Para a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Quelen Rezende, participar do Seminário Nacional sobre Masculinidades e Prevenção às Violências foi uma experiência extremamente enriquecedora.
“Discutir esse tema é fundamental, porque falar sobre masculinidades é também falar sobre a forma como construímos relações mais saudáveis, respeitosas e livres de violência. Quando homens se tornam parte ativa dessa conversa, damos um passo importante na prevenção das violências contra as mulheres e na transformação cultural que tanto buscamos. A Secretaria da Mulher de Macaé reafirma o compromisso de seguir dialogando, aprendendo e fortalecendo ações que promovam o respeito, a equidade e a paz nas relações”, salientou Quelen, ao lado da também participante, a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Jane Roriz. Ambas compartilharam experiências sobre o trabalho da pasta no município.
Além deste Seminário, a equipe da pasta está preparando a agenda para participar de ações voltadas para e políticas e metodologias com foco na transformação das masculinidades. A proposta é reforçar ainda mais as parcerias que visam na proteção das vítimas, além da responsabilização e reeducação dos autores de violência.
Durante o evento, o governador Cláudio Castro assinou o Termo de Cooperação para a realização do Summit 2026, que será um grande encontro voltado à discussão sobre masculinidades e estratégias de prevenção às violências.


