A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Jane Roriz, explicou que esta terça foi o encerramento do primeiro ciclo das oficinas realizadas nos últimos quatro meses. “No decorrer das oficinas, percebemos que muitas alunas têm o perfil para empreendedorismo, habilidade para aprender e agora vamos potencializar essas mulheres com a parceria com o Sebrae na viés do empreendedorismo, precificação e gestão do seu negócio”, detalhou Jane Roriz, lembrando que o desafio do Espaço é inserir a mulher no mercado de trabalho, promovendo geração de renda.
A palestrante do Sebrae Márcia Cabral conduziu a palestra “Mulher Empreendedora: a descoberta do propósito”, abordando dois temas centrais: o propósito pessoal e o propósito do negócio. “A principal questão é que precisamos ter um propósito claro, algo com que o cliente se identifique e compre a ideia por trás dele”, expressou.
A artesã e instrutora Ângela Maria Pereira Coutinho produz peças como colares, brincos e luminárias feitas com escamas de peixe. “Ministrei o curso básico de artesanato com escama de peixe e agora vou dar continuidade com a segunda etapa, em que ensinarei a confeccionar luminárias, decorar roupas, sandálias e até buquês de noiva”, ressaltou.
Maria Gomes foi uma das alunas de Ângela e apresentou, no encerramento do curso, peças como pregadeiras, brincos e pulseiras. “Vou continuar firme com a Ângela”, afirmou, elogiando a professora.
Noêmia Gonçalves concluiu o curso de pintura em tecido. “Já participei de cursos de bordado, crochê e costura. Eles ocupam meu tempo, elevam minha autoestima e me fazem muito bem”, contou. Ela também apontou que pretende continuar participando de novas turmas oferecidas no Espaço Mulher Cidadã. Durante o encerramento, as alunas expuseram suas peças com técnicas aprendidas em sala de aula.