Itaperuna e Regiao

Entrega de alimentos doados encerra campanha do Maio Amarelo – Notícias de Itaperuna e Região

Com atividades ao longo de todo o mês, a campanha do Maio Amarelo, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Macaé, encerrou na sexta-feira (30), com a entrega de duas toneladas de alimentos não perecíveis para o Recanto dos Idosos e Apae. Os alimentos arrecadados foram doados pelos 934 participantes da corrida do Maio Amarelo, realizada no último dia 25.
No mês em que completa o Jubileu de Prata (25 anos) de inauguração, o Recanto dos Idosos atende, atualmente, 20 idosos e funciona com a ajuda de voluntários e fomento da Prefeitura de Macaé. A capacidade total é de 27 vagas. 
“Ações como essa são muito importantes para nós. O fomento é fundamental e os alimentos são muito bem-vindos. Nosso jubileu será comemorado em setembro na festa da Primavera”, comemorou a voluntária Josefa Sampaio, que trabalha no Recanto dos Idosos na parte financeira.
Já na Apae de Macaé, que esse mês faz 21 anos de fundação, são assistidas 140 crianças, jovens e adultos no contraturno com a escola regular. A instituição também tem apoio da Prefeitura de Macaé e atua com profissionais especializados nas áreas Terapêuticas e Pedagógicas.
“É muito bem-vinda essa doação. Nós já fornecemos a alimentação diária. As doações que recebemos de alimentos são encaminhadas para os familiares dos assistidos que mais precisam”, explicou a coordenadora Iza Santana.

O Maio Amarelo em números
A campanha do Maio Amarelo foi um sucesso atingindo um público bastante variado, como o Circuito Escolar que contou com 31 escolas participantes contemplando 3.379 alunos atendidos. No evento, os estudantes conheceram um pouco mais sobre o trânsito e suas sinalizações.
“Este mês de maio, as ações ficaram mais concentradas nas empresas, escolas e ações de rua, que é a Blitz Educativa, onde abordamos 2.175 condutores e distribuímos material educativo de trânsito, em diferentes pontos da cidade. Com isso, tivemos um aumento de participação de 82% nas empresas, 51% nas escolas e 15% nas ruas”, explicou o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.
Nas 52 empresas visitadas, a equipe realizou palestras com objetivo de sensibilizar sobre a importância de práticas seguras no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes envolvendo colaboradores que utilizam veículos da empresa ou se deslocam para trabalhar. Ao todo, as palestras tiveram um público total de 7.870 colaboradores.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.