“Macaé construiu junto às forças de segurança estratégias que tornam a nossa cidade mais segura. Nós entendemos que o reforço das ações táticas, o aumento e o aparelhamento dos agentes nas ruas e o aumento da sensação de segurança na cidade é uma estratégia de gestão do nosso governo. E, por isso, agradecemos ao comando da PM pela parceria em tornar o nosso município uma referência nesses resultados”, destacou o Dr. Fabiano.
O comandante da Polícia Militar destacou a necessidade dos municípios em instituir programas e projetos que reduzam o avanço do “ambiente de crime” nas cidades do interior.
Para contribuir com o Cidennf, o coronel Marcelo propôs a criação de uma câmara técnica de segurança no Consórcio que vai auxiliar as cidades a criar programas que reforcem as ações policiais.
“Nós estamos fazendo novo concurso para agentes, ampliando a compra de viaturas que estão sendo encaminhadas para as cidades do interior, ampliando armamento, fortalecendo nossos batalhões. E vamos juntos aos municípios definir novas iniciativas que auxiliem o nosso trabalho”, apontou o coronel.
O comitê de representantes dos municípios do Cidennf foi liderado pelo presidente do Consórcio, o prefeito de Italva, Léo Pelanca.