“Para Macaé tem sido uma experiência muito exitosa aprendermos mais sobre a cultura colaborativa e essa relação do saber. Os diretores se sentiram motivados e estimulados por essa sede de conhecimento que se traduz em melhorias na prática diária da educação, com o desenvolvimento de novas habilidades e competências. Agora, o primeiro grupo de concluintes segue para o nível avançado e teremos uma nova turma voltada aos iniciantes que desejarem ingressar na formação que será realizada ao longo de 2025”, ressaltou.
Integrante do grupo de diretores que concluíram o Curso em 2024, o diretor da Escola Municipal do Sana, Sol Gray Tavares Ribeiro, destaca as contribuições e benefícios da participação. “Esse foi o curso que mais me qualificou e ajudou para que eu possa exercer a minha prática de diretor de escola ao longo desses 16 anos. Ele me deu a oportunidade de conversar com os meus pares e aprender com eles situações que eu preciso melhorar na minha unidade, bem como colaborar com outros através do compartilhamento de ações que a escola tem de maneira exitosa, como é o caso na nossa experiência no processo de avaliação muito bem consistente que coloca sempre em destaque os resultados obtidos pela nossa unidade”, informou.
Os profissionais interessados em participar do Curso de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares em 2025 devem comparecer na reunião que acontece nesta quinta-feira (20), no Auditório Cláudio Ulpiano, a partir das 9h. A formação continuada é oferecida pelo Programa de Formação Continuada para Diretores Escolares e Técnicos das Secretarias de Educação (Proditec), do MEC, através da parceria com universidades federais.