“As obras aqui expostas são um pedaço da história viva de Macaé. Ulisses escolheu mulheres fortes, criativas, realizadoras, para dar a conhecer a potência do feminino. Retratar essas mulheres, e em certos casos, mães e filhas, é mostrar que essa intensidade atravessa as gerações e constitui a cidade em suas múltiplas maneiras de se manifestar: autenticidade, organicidade, ferocidade e felicidade”, destaca Gerson.
Sobre o autor
Ulisses Filho é reconhecido por sua abordagem inovadora na pintura, e possui uma trajetória internacional marcada pela pesquisa e experimentação, em que desenvolveu técnicas únicas de texturização contemporânea, explorando materiais diversos e influências de países como Bélgica, Alemanha, Estados Unidos e França. Sua arte transita entre a sofisticação e a irreverência.
A visitação à exposição seguirá aberta ao público de segunda a sexta, até o dia 31 de março, das 9h às 17h. Interessados em levar grupos ou ter mais informações, podem entrar em contato pelo telefone 22-2759-5049. O endereço é Rua Conde de Araruama, 248, Centro.