“O nosso objetivo foi levar um momento de paz e alegria para todos que nos assistiram”, disse.
Ele acrescentou ainda que a prática musical estimula habilidades cognitivas, motoras e sociais, fortalece a disciplina, o trabalho em grupo e a autoestima, além de promover inclusão, convivência, respeito ao próximo e senso de pertencimento à comunidade escolar.
A estudante Rebecca Oliveira Cardoso, de 12 anos, conta que estuda no Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna.
“Esse ano entrei na banda. Sempre tive vontade de conhecer e hoje toco bumbo e o estilo musical que mais gosto é a lambada”, contou.
As bandas, com direção de Márcio Fidélis e Patrícia Leão (FAMMAE) e de Daiana Torquato e Milena (COMJAD), contam com a orientação dos instrutores Luiz Carlos Pereira Silva (mestre Cacalo) e Jorge Henrique Pereira dos Santos, responsáveis pela preparação musical ao longo do ano.
Entre as músicas apresentadas foram: Azul da Cor do Mar, Balão Mágico, Fantasma da Ópera, Estúpido Cupido, Marcha nº 1, sucessos de Adele e Tempo de Alegria, além de peças próprias da COMJAD. Pela FAMMAE, o público ouviu o Tema da Vitória, Só Quero um Xodó, Anunciação, Asa Branca, Happy e Chorando se Foi. O encerramento foi com músicas natalinas executadas pelas duas bandas.
A Cantata de Natal contou com a presença do secretário de Educação, Matias Mendes.


