“Trajetória”, “Maliciosa”, “Maldivas”, “Radar”, “Curtindo a Vida” e “Pura Adrenalina” foram algumas das músicas apresentadas pelo grupo Sou Mais Elas na noite deste domingo (27), no palco da Expo Macaé 2025, no Parque de Exposições. O grupo formado exclusivamente por mulheres fez o público cantar junto e exaltou a força feminina no pagode e samba.
– Nos apresentar em um palco da Expo fortalece a marca do grupo, gera confiança na marca e abre portas para novas oportunidades. Além disso, a experiência de palco é enriquecedora para o desenvolvimento pessoal de cada integrante, ajudando a superar o medo e a construir confiança. E também agregando e fortalecendo a cultura da nossa cidade – comentou a artista do Sou Mais Elas, Laura Andrade, que toca Surdo e Tamborim.
O grupo, formado por Clarissa Silva no vocal; Kátia Froes no Tantan, além de Laura, nasceu em outubro de 2021, durante a pandemia e surgiu de forma despretensiosa. “Essa ideia surgiu durante uma social na casa do pai de uma amiga. Era pra ser só uma brincadeira, e acabou virando um projeto de vida. No início, muitas de nós nem sabíamos tocar direito os instrumentos. Entre erros e acertos, seguimos ensaiando mesmo com a rotina corrida e fomos aprendendo, crescendo e acreditando que sim, existe espaço para a mulher no samba e no pagode”, expressou Laura.
Clarrissa Silva, vocalista, lembra que o grupo foi ganhando forma e identidade à medida que superava obstáculos. “Algumas pessoas somaram no caminho, outras desistiram. Mas a essência permaneceu. A gente começou do zero, na raça. Dividir o tempo entre o trabalho e os ensaios não era fácil, mas foi isso que nos fortaleceu. Hoje somos dez mulheres no grupo, cada uma com sua função, suas histórias e suas vivências, e isso se reflete no nosso som”, pontuou.
O secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltou a relevância do palco 2 para que visitantes e turistas conheçam os talentos locais. “A realização da Expo Macaé potencializa toda a cadeia que envolve o setor turístico, desde o pequeno empreendedor até os prestadores de serviços. É um ambiente que fortalece o comércio, estimula a circulação de visitantes e promove experiências de entretenimento para toda a família. Estamos falando de um evento que movimenta a cidade como um todo, impulsionando a criatividade local e gerando novas conexões entre quem vive aqui e quem escolhe Macaé como destino”, enalteceu o secretário.