Itaperuna e Regiao

Macaé realiza encontro de boas-vindas aos novos servidores – Notícias de Itaperuna e Região

Um momento de acolhimento marcou o encontro de boas-vindas aos novos servidores concursados da Prefeitura de Macaé, nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Cerca de 1.000 profissionais participaram do evento promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com a presença de todos os gestores da administração municipal e diversas autoridades. A proposta foi integrar e valorizar o funcionalismo público, importante para o desenvolvimento do município, que completa 212 anos na próxima terça-feira (29) de julho.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou a importância do acolhimento aos novos servidores. “É com grande satisfação que celebramos este momento tão aguardado. A presença de vocês aqui nos enche de alegria. Reconhecemos e valorizamos o trabalho árduo, a resistência e a dedicação que demonstraram ao longo do percurso. O esforço de cada um de vocês foi fundamental, e os resultados alcançados são motivo de grande orgulho. Esse é o governo do acolhimento e do carinho”, enfatizou o prefeito que realizou a apresentação de todo o secretariado, ressaltando a importância do compromisso com uma gestão participativa, ética e transparente.
O secretário de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino, parabenizou a dedicação dos novos concursados. “Cada um de vocês, com certeza, enfrentou desafios que poderiam ter levado à desistência, mas não desistiram. Superaram obstáculos, venceram dificuldades e, ainda assim, persistiram em seus objetivos. E hoje vocês estão acolhidos nesta nova etapa de suas vidas, iniciando um novo ciclo. Agora são servidores estatutários, com direitos e responsabilidades. Que o profissionalismo e o comprometimento guiem suas jornadas e que vocês continuem oferecendo o melhor de si ao serviço público. Sejam bem-vindos à Prefeitura Municipal de Macaé. Vocês são vitoriosos”, ressaltou.
O concurso público da Prefeitura de Macaé, editais 01, 02 e 03/2024, ofereceu 770 vagas para o quadro de pessoal da Administração Pública Direta, com cargos de Professor A, Professor A – AEE (Atendimento Educacional Especializado), Professor A – Tradutor e Intérprete de Libras, Professor C, Professor Orientador Educacional, Professor Orientador Pedagógico e Professor Supervisor de Ensino. Para o Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) foram 25 vagas para nível Médio e 25 para cargos de nível Superior, totalizando 50 vagas. No total, o concurso público ofereceu 824 vagas, incluindo as quatro vagas para Procuradoria Geral do Município.
O secretário de Educação, Matias Mendes, afirmou que receber novos servidores para a pasta demonstra o compromisso da administração municipal com a Educação. “Este governo acredita que o setor público tem o poder de construir uma cidade melhor, e que, especialmente na Educação, reside a força para transformar toda a sociedade”, disse o secretário.
A professora Rossana Angélica Gonçalves de Andrade, 41 anos, contou que era de Pernambuco e mudou para Macaé há quatro meses após ser aprovada no concurso público. “Meu marido já estava vindo para o município a trabalho e, no passado, quando fiquei sabendo do concurso não pensei duas vezes. É muito importante todo o acolhimento que estamos recebendo e, também, a formação que tivemos durante uma semana para entendermos o processo prático da rede pública de ensino”, disse Rossana.
O vice-prefeito, Fabiano Paschoal, ressaltou que o município de Macaé recebe todos os profissionais de braços abertos. “É uma cidade em constante desenvolvimento, e estamos cientes, por exemplo, de sua diversidade geográfica, com mar e serra, e de sua economia dinâmica, que busca incessantemente combater as desigualdades e acolher a força que você representa hoje. O futuro não se espera, ele se constrói e se perpetua”, frisou o vice-prefeito.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.