NOTÍCIAS

Programa Certifica Cephas inicia turma de assistente administrativo

Henrique Macedo


Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), iniciou a nova etapa do programa Certifica Cephas 2024.

Na quarta-feira (27), os candidatos à certificação de assistente administrativo foram recebidos no auditório do Cephas. Eles assistiram a uma palestra sobre os principais pontos do programa.

Ana Baruel, de 18 anos, já trabalhou em comércio e corretora de seguros. “Achei ótimo porque, com a certificação, posso tentar empregos melhores, com boa remuneração”, afirmou.

“Vai enriquecer meu currículo porque é uma certificação, além de conhecimento e experiências novas”, disse Breno Lopes, de 24 anos.

Bárbara dos Santos trabalha numa loja de roupas. Ela tem esperança de que a certificação vai fazer diferença profissionalmente. “Vai ser um aprimoramento dos conhecimentos sobre a área administrativa, me qualificando melhor, ainda mais sendo do Cephas”, disse.

No dia 2 de abril será a vez do início do processo de certificação de garçons e no dia 3 de cuidadores de idosos.

O objetivo é avaliar, reconhecer e certificar profissionais de São José dos Campos que já exercem determinadas atividades e necessitam da certificação para o exercício profissional, inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

A ação está prevista no Plano de Gestão 2021-2024.

Processo

Para obter a certificação, os candidatos passarão por etapas de avaliação, iniciando com uma entrevista para levantamento da história profissional e educacional.

Em seguida, serão feitas atividades teóricas e práticas para verificar as competências profissionais.

Cada candidato terá acompanhamento individual para avaliar o desempenho das atividades.

Os profissionais que passarem pelo processo receberão diploma, certificado, histórico e atestado de reconhecimento de competências profissionais.

A primeira turma do Certifica Cephas formou-se em dezembro. Dezesseis profissionais de diferentes áreas – eletricistas, pedreiro, porteiros e vigias, pizzaiolos e recreadores – receberam os certificados validados pelo MEC (Ministério da Educação).


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *