Ícone do site ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS

Prefeitura publica resultado preliminar de eleitores e candidatos habilitados para eleição complementar do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Notícias de Itaperuna e Região

A Secretaria Municipal de Cultura de Macaé divulgou nesta quarta-feira (11) o resultado preliminar das inscrições de eleitores e candidatos habilitados para a eleição complementar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM). O processo tem como objetivo preencher as vagas que não foram ocupadas na última eleição, fortalecendo a participação da sociedade civil na formulação e acompanhamento das políticas culturais do município. As eleições ocorrerão no dia 14 de março, com resultado final no dia 24 do mesmo mês.
De acordo com o edital de eleição complementar, os candidatos e eleitores inabilitados terão prazo até o dia 25 de fevereiro para recorrer da decisão de inabilitação e encaminhar a documentação necessária através de envio de correspondência eletrônica ao e-mail: eleicaocmpcmacae@gmail.com, ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Rui Barbosa nº 780, 2º andar, Centro – Macaé.
Nesta etapa complementar, estão disponíveis cadeiras de conselheiros da sociedade civil, sendo uma vaga para Conselheiro Titular do segmento de Cultura Urbana e sete vagas para Conselheiros Suplentes, contemplando os seguintes segmentos culturais: Dança, Audiovisual, Música, Artes Plásticas, Literatura, Cultura Popular e Cultura Urbana.
O edital completo, com informações detalhadas sobre o cronograma e etapas do processo eleitoral, está disponível para consulta pública. 
A secretária municipal de Cultura, Waleska Freire, destaca que o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé é um importante espaço de diálogo e representação da sociedade civil, contribuindo diretamente para a construção, o fortalecimento e a democratização das políticas culturais no município. “A participação da comunidade cultural é fundamental para garantir a diversidade, a representatividade e o desenvolvimento da cultura local”, acrescenta.
Sair da versão mobile