Ícone do site ITAPERUNA ONLINE NOTÍCIAS

Gerência de Vigilância Ambiental realiza várias ações nesta semana. – Notícias de Itaperuna e Região

A Gerência de Vigilância Ambiental vinculada à Secretaria de Saúde divulgou as ações que serão realizadas de segunda-feira (26) até sexta-feira (30), em diversos bairros do município. Os agentes de combate a endemias estarão realizando o controle de roedores, mutirões e Reconhecimento Geográfico. Os agentes de combate a endemias estarão realizando um mutirão no bairro Miramar, nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28). Já o controle de roedores, será de segunda-feira (26) a sexta-feira (30), no Centro da cidade, Ajuda, Brisa do Vale, Aroeira, Morro de São Jorge e Cajueiros.
Empresas, Borracharias, Ferro-velho e órgãos públicos também receberão a visita dos agentes de combates a endemias nos bairros Imboassica, Cavaleiros e Praia dos Cavaleiros.
Nos bairros Visconde, Sol Y Mar e Bairro da Glória, será realizado o Reconhecimento Geográfico (GE). O objetivo é determinar o número de casas e anexos existentes na área previamente delimitada, numerá-las e classificá-las de acordo com o tipo de construção e fornecer os dados necessários sobre vias de acesso e situação de cada localidade em relação às localidades vizinhas, coleções hídricas, bem como, as condições sanitárias e os meios de comunicação.
Já o controle do culex será realizado esta semana nos bairros, Sol Y Mar, Cajueiros, Imbetiba, Canal dos Jesuítas e Canal Papa João XXII.

Cuidados – É recomendado verificar sempre a casa para eliminar água acumulada sobre lajes, calhas, tanques e pratinhos de vasos de planta.

Baldes, potes, bacias e outros recipientes que guardam água de beber e para outros usos domésticos, assim como a caixa d’água, devem ser mantidos limpos e fechados para evitar o risco de proliferação do mosquito.

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental que funciona à Rua Vereador Manoel Braga, 425, Centro de Macaé, ou através do e-mail cevas@macae.rj.gov.br ou, ainda, pelo Disque Dengue (0800-022-6461), com ligação gratuita, e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.

Sair da versão mobile