“Este projeto foi lançado no verão passado e contou com edições aos sábados no Bar do Coco e no Anfiteatro da Imbetiba. Este ano ele retorna no CriaSana devido ao grande número de turistas no local aos finais de semana. O CriaSana é um espaço referência cultural do distrito”, revela a secretária municipal de Cultura, Waleska Freire.
O projeto visa proporcionar uma atividade cultural à população nos momentos de lazer, com o intuito de levar cultura, arte e música de qualidade para a rua, tornando-as acessíveis a todos.
O CriaSana possui uma biblioteca comunitária e boxes com produtos artesanais e gastronômicos. Durante o ano, de segunda a sexta-feira, são oferecidas aulas de Maracatu, Ritbox, Dança Afro, Ginástica Localizada e Capoeira.
A Biblioteca Bem-te-Vi possui uma agenda desenvolvida por voluntários, que emprestam livros, recebem doações e promovem oficinas de redação, escrita, leitura de poesias, desenho e pintura infantil.
Atualmente, o CriaSana está totalmente reformado e conta com dez bancos, tendas, banheiros e um parquinho infantil novo, com grama sintética. É um espaço que une arte, música, literatura, gastronomia e artesanato. O local dispõe ainda de um palco onde artistas da região realizam apresentações de seus trabalhos. “O espaço é aberto para artistas locais e turistas que desejam apresentar seus trabalhos”, acrescenta a secretária.


