Com foco no trabalho do ano inteiro de valorização dos idosos com fortalecimento da autoestima, promoção da saúde mental e física e criação de oportunidades para que eles vivam experiências inesquecíveis, o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade encerrou as atividades de 2025 com almoço dançante para 150 idosos nesta terça-feira (9). A confraternização aconteceu no sítio de uma das idosas participantes na localidade de Piracema. “Estamos aqui para dançar, tirar fotos, divertir muito com música ao vivo e trocar vivências com os colegas em um momento de descontração. Aproveitem ao máximo tudo neste espaço lindo”, disse a coordenadora do programa, Magali Oliveira.
Além de almoço e boa música, os idosos participantes ganharam presentes que foram doados por secretários municipais, servidores da prefeitura, vereadores e pessoas anônimas, disse Magali.
A programação musical foi animada pelos cantores Ricardo Badaró, Márcio Freitas e participação especial da “Mamãe Noel” Cirlene Rezende. Para comodidade dos participantes, houve ônibus saindo da sede do programa para o local do evento.
Durante toda a celebração foi servida água para hidratação, devido ao calor, garantindo o bem-estar dos presentes, além dos quitutes e refrigerantes. Cristina Souza, 65 anos, e Mara Gomes, 67, disseram que aproveitaram bastante e destacaram ter sido um momento inesquecível. Amaro Silva Barreto, 73 anos, elogiou o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade: “Precisamos de mais momentos assim e aqui temos tudo isso. Fechamos o ano da melhor forma com amizade e alegria”, resumiu.
Os idosos do programa participam de aulas de dança, oficinas manuais, ginástica, atividades culturais e de memória, oficinas de informática e práticas de bem-estar. Podem participar pessoas a partir de 60 anos de idade. Os benefícios que o programa leva à vida dos idosos incluem combate à ociosidade e à depressão; melhoria da qualidade de vida e bem estar; e integração social.
Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160 ou comparecer à sede do programa à Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro. O atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras é das 8h às 12h e das 13h às 17h; e, às terças e quintas, até às 18h30. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade.


