Itaperuna e Regiao

Super Mundialito de Altinha promete agitar as areias de Macaé no final do mês – Notícias de Itaperuna e Região

Macaé se prepara para receber um dos eventos esportivos mais aguardados do ano: o Super Mundialito de Altinha, que acontecerá no último final deste mês, nos dias 29 e 30, na Praia dos Cavaleiros. A competição reunirá 28 seleções, divididas em duas categorias (Open A e Open B), prometendo dois dias de muita técnica, diversão e integração entre os amantes do esporte de praia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com a equipe Em Alta Brasil, organizadora da competição, cada equipe vai representar simbolicamente um país. Ao todo serão 112 atletas de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia.

“Esta etapa será com pontuação x1,5 no ranking. A expectativa é de que tenhamos uma praia lotada, com um público rotativo, durante os dois dias, de aproximadamente 700 pessoas. E um público fixo de cerca de 300 pessoas”, informou a equipe Em Alta Brasil, acrescentando que as finais serão transmitidas pelo canal do YouTube Em Alta Brasil.

O evento faz parte do projeto “Em Alta”, iniciativa que busca valorizar o esporte e o turismo local, atraindo atletas e visitantes para o litoral macaense. A Secretaria Municipal de Esportes, responsável pela organização do evento, destaca que o Mundialito será uma grande celebração da altinha — modalidade que combina habilidade, controle de bola e espírito coletivo, muito popular nas praias brasileiras.
O Super Mundialito de Altinha promete movimentar a orla com competições acirradas, apresentações e muita animação. A expectativa é de que o grande público na praia incentive não apenas o esporte, mas também o comércio e o turismo na região.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais oficiais da Secretaria: @secretariadeesportes.macae e, ainda, no Instagram @em.alta.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.