Paschoal e Vianna destacaram iniciativas da prefeitura como a Moeda Macaíba e o Cartão Educação, que representam investimentosde R$ 120 milhões anuais na economia local. Os programas garantem a circulação de recursos dentro do município, geram empregos e fortalecem o comércio.
“O ramo de alimentação é um dos mais importantes em toda sociedade. Macaé oferece incentivos para que grandes e pequenos empresários se instalem aqui e mantenham o dinheiro circulando dentro do município”, ressaltou o vice-prefeito. Ele falou, ainda, sobre a importância do licenciamento simplificado que desburocratiza os procedimentos para as empresas se instalarem no município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou o Programa Selo ABC de qualidade conduzido pela Vigilância Sanitária e que eleva o padrão do setor de alimentação já sendo referência para outros municípios. “O Natal Magia é outro grande momento que transforma a cidade em polo de lazer e encantamento, amplia o fluxo de visitantes e impulsiona bares, restaurantes e o comércio em geral. Essa integração com a Abrasel é fundamental para que o setor de alimentação seja fortalecido”, disse o secretário Vianna.
Neste quarto encontro, palestras e debates abordaram gestão, expansão, lucratividade, inovação e eficiência energética, reforçando a importância da união entre empresários, entidades representativas e o poder público. “É uma experiência que pode redefinir sua forma de gerir, inovar e prosperar no setor”, destacou Alexandre Lauria, líder de relacionamento, parcerias e eventos da Abrasel.
“Participar do encontro foi muito importante. Tivemos espaço para apresentar nossas demandas e também para ouvir as propostas do poder público. É fundamental esse diálogo para que o setor continue crescendo em Macaé”, afirmou Juliana Menezes que tem uma açaiteria.
O evento criou conexões, oportunidades e conhecimento entre os empresários e empreendedores participantes com palestras e debates de pautas para o crescimento do setor no município. “É uma experiência que pode redefinir sua forma de gerir, inovar e prosperar no setor”, disse, na abertura, Alexandre Lauria, líder de relacionamento, parcerias e eventos da Abrasel.
Houve, ainda, palestras sobre gestão, expansão e lucratividade e o evento foi encerrado às 14h30. Os palestrantes Roberto Takahashi, CEO da BBBC falou sobre “A importância do DRE e do CMV na sua vida” – temas voltados para a gestão financeira do setor; e Alexandre Careca, empresário do Restaurante Pacífico Beach Club, onde o evento foi realizado, abordou “Rota do Crescimento – Sociedade, Crescimento e Expansão”.
Na abertura, a Abrasel apresentou os seus pilares e como funciona a associação no Estado do Rio de Janeiro. A diretora de Relacionamento e Marketing, Sthaycy Lemos, falou da gestão conectada e Tayná Corrêa, da empresa de energia Naturgy, abordou a eficiência energética, aplicações e benefícios do gás natural canalizado para os negócios.

