Segundo a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Quelen Rezende, a organização pode fazer bem à saúde mental e, diante dos conhecimentos adquiridos, as participantes poderão empreender na área de ordenamento de espaços, como casas e escritórios. “O curso foi muito solicitado. Um espaço organizado proporciona sensação de controle e bem-estar, além de economizar tempo, já que você sabe onde encontrar cada item. Agradecemos a personal pela parceria”, ressaltou.
Em grupo, as integrantes do módulo destacaram que o “curso foi de suma importância para simplificar e otimizar o tempo, especialmente quem trabalha fora”. A entrega dos certificados contou com as presenças da professora e da coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Jane Roriz.
Quelen Rezende lembrou que cada vez mais a pasta está voltada para contribuir com o público feminino nas áreas pessoal, emocional e profissional, com foco na qualidade de vida.
Macaé conta com Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que é um espaço de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Para receber o atendimento não precisa agendar, basta ir ao Ceam, que funciona à Rua São João, 33, no Centro de Macaé, e contar a situação que vivencia.
Além disso, quem necessitar pode contar com o Fala Mulher, pelo número (22) 99286-2944. O contato também pode ser através do e-mail [email protected]