“Para essa programação contamos o trabalho de voluntários do projeto ‘Conexão do Amor’ e a mãe Maysa Zampa, que participou dessa atividade com a contação de histórias”, contou.
A voluntária que é professora, Maysa Zampa, contou a história do livro: “Super Poderes de Jorge”, da Editora Lure.
“A história trata que os verdadeiros heróis fazem o bem e ajudam as pessoas. É a primeira vez que contribuo com uma atividade na clínica e gostei muito, foi um grande prazer”, disse.
Já a idealizadora do projeto “Conexão do Amor”, Cássia Nogueira, conta que eles existem desde de 2022 e fazem trabalhos voluntários em escolas, Hospital Público de Macaé (HPM), Casa da Criança e agora na Clínica do Autista.
“Participamos dessa comemoração com dinâmicas para os pais e responsáveis e contamos a história da ‘Lagarta Zaza’ e ainda uma dinâmica com a música ‘Animação no Jardim’. Estamos muito felizes em participar e somos voluntários na clínica há três meses e realizamos atividades todas às terças, de 13h30 às 15h”, explicou.
A avó de um dos assistidos, Maria Aparecida da Silva, conta que seus netos, um de 4 e outro de 9 anos de idade, são acompanhados pela clínica.
“Meus netos tiveram grande avanço desde que começaram a frequentar a clínica do autista. O mais novo era muito agitado, e agora está mais calmo e obediente. Acho muito bom esse espaço e ele está adorando as atividades do Dia das Crianças”, comentou.
A Clínica do Autista atende atualmente 100 crianças e fica localizada na Rua João Cupertino, 157, Centro. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.