“O objetivo foi sensibilizar os participantes para a importância da implantação da Micro e Pequena Empresa, criada pela Lei Complementar 123/2006, que melhora o ambiente de negócios e contribui para o desenvolvimento local. Por isso é importante preparar os participantes para assumir as funções de Agente de Desenvolvimento do município”, destacou Marcos Pereira.
“A finalidade principal é impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento municipal, com especial atenção ao aprimoramento do ambiente de negócios para as pequenas empresas. Para isso, oferecemos cursos de formação. Nossa visão de futuro envolve a atuação dos agentes, que atuarão na promoção dos negócios, projetos e parcerias em Macaé”, salientou o Coordenador Regional do Sebrae na Região Norte Fluminense, Guilherme Reche.
“Agradeço ao Sebrae por oferecer essa oportunidade de amplificar o impacto positivo na gestão. Vivencio essa experiência diariamente, na formulação de políticas públicas e em outras atividades. Considero essa iniciativa muito relevante para todo o governo”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ao lado da chefe de gabinete da Secretaria, Mariana Previtalli, já qualificada anteriormente como Agente de Desenvolvimento.