Cristiane Pires, representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrante da comissão organizadora, destacou a oportunidade para as empresas conhecerem futuros profissionais. “Além do convênio para estágio podemos firmar outros acordos de cooperação técnica científica. A Feira de Estágios pode trazer oportunidades futuras de excelência para empresas, universidades, trazendo serviços de qualidade à sociedade”, afirmou.
“Sempre estamos envolvidos com a sociedade. Nossa intenção é captar jovens iniciantes no mercado e também estagiários. Porque a gente não vem só com esse foco do estágio, porque tem muitos jovens que estão estudando e também querem trabalhar, iniciar sua carreira profissional”, salientou a Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Unimed Costa do Sol, Ana Cecilia Cattacini.
“Nossa expectativa é inserir cada vez mais o jovem no mercado de trabalho. Então, hoje a gente, dentro aqui da inscrição de ensino, está buscando fazer esses cadastros dos jovens, principalmente do nível superior, mas também do nível médio. Somos o agente de integração, o próprio nome já diz. A gente está aqui fazendo o elo, tanto das empresas, que são os nossos clientes, com as instituições”, observou Daniele Ribeiro, do CIEE Rio.
Estudante do quarto período de Engenharia Mecânica na UFRJ, Arthur Ribeiro, de 19 anos, aprovou a iniciativa. “Meu objetivo é conhecer mais um pouco das empresas e tentar uma vaga de estágio”, revelou.