“O apoio da Secretaria confere legitimidade e visibilidade às academias e seus alunos, reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos bailarinos e coreógrafos. Isso eleva o status da dança como expressão artística importante na cidade. As mostras de dança, muitas vezes realizadas em espaços públicos, democratizam o acesso à arte. O apoio institucional permite que mais pessoas, independentemente de sua condição financeira, possam apreciar a beleza e a expressividade da dança”, pontuou.
Ela acrescentou ainda que a parceria entre a Secretaria de Cultura e as academias de dança é um investimento no capital cultural da cidade, promovendo a arte, a educação, a inclusão social e o desenvolvimento comunitário.
O diretor e coreógrafo da escola de dança Elos, Bruno Maranata, conta que a apresentação contará com Ballet Baby Class, teatro musical e Contemporâneo infantil, participação especial Jaime Arôxa, Ballet Preliminar I e II, Dança do Ventre, Jazz Adulto, Ballet Básico II, Teatro Infantil, Danças Urbanas, Cia Juvenil Elos, Ballet Adulto, Jazz Preliminar, Duo (Medley) Jazz funk, Stiletto e Contemporâneo e Circo.
“O projeto Macaé com Cultura, Arte e Luz é um grande marco para nós, macaenses. Proporcionar acesso gratuito a eventos culturais é mais do que entretenimento, é inclusão, formação de público, é valorização da nossa identidade. Me sinto imensamente feliz e honrado por fazer parte de uma iniciativa tão transformadora e inspiradora. Viva a cultura acessível”, ressaltou Bruno.
Outras atrações
Quem for prestigiar a mostra de dança, segundo a secretária de Cultura, Waleska Freire, poderá conferir de perto um espaço reservado para os escritores locais divulgarem e vender seus livros, além de exposição do artesanato e muita gastronomia.
O projeto Macaé com Cultura, Arte e Luz, teve início no mês de fevereiro e já foi realizado em Imbetiba e Bar do Coco e reúne dança, música, teatro, circo, literatura, gastronomia, circo, literatura e artesanato.
“Nós mantemos esse projeto uma vez por mês na Quintas do Museu, no Solar dos Mellos, mas no mês de agosto esse projeto retornará de forma itinerante”, informou Waleska.