O Automodelismo Macaé Off Road RJ está em contagem regressiva para a realização da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Automodelismo Off Road, neste fim de semana, e a confirmação de que Macaé sediará, de 3 a 6 de junho de 2026, o Campeonato Brasileiro da modalidade. O anúncio consolida um sonho antigo dos organizadores e marca o reconhecimento de Macaé como destino de referência para o esporte, graças ao apoio da Prefeitura.
No sábado (19), a pista estará aberta a partir das 9h para treinos livres e reconhecimento do traçado. No domingo (20), as atividades começam às 9h com as tomadas de tempo e seguem com as finais previstas para após as 13h. As categorias em disputa são Buggy GP (pró-combustão), Truggy GP (pró-combustão) e Buggy EP (elétricos). O evento é aberto ao público, com praça de alimentação no local.
“É motivo de orgulho apoiar o automodelismo e ver Macaé como sede do Brasileiro. Investir no esporte significa oferecer lazer, integração e desenvolvimento para toda a nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes, César Maillet.
A etapa estadual vai reunir competidores de vários estados brasileiros. Durante o evento, a cidade receberá a visita do presidente da Confederação Brasileira de Automodelismo Off Road, Henrique Winik, para vistoria técnica e ajustes finais relacionados à realização do campeonato nacional em Macaé. “Receberemos pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e até da região Sul do país”, comentou o piloto e organizador Rannyerry Calmon Barcelos, tricampeão estadual.
“Agradecemos muito à Prefeitura de Macaé, ao prefeito Welberth Rezende e às secretarias de Turismo, Esportes e Serviços Públicos, que sempre acreditaram no nosso projeto”, acrescentou Rannyerry Barcelos.
O secretário de Turismo, Léo Anderson, pontuou que a modalidade fortalece a estratégia de posicionar Macaé como um polo de turismo esportivo. “Eventos como este movimentam a rede hoteleira, o comércio e os serviços, gerando emprego e renda. É um trabalho conjunto para valorizar nosso potencial turístico e fortalecer a economia local”, destacou.
