A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda informa que o atendimento para emissão da carteira de identidade (RG) está sendo realizado em novo formato. Agora, o serviço é feito exclusivamente por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio.
O atendimento tem início às 8h, na sede da Secretaria (Av. Nossa Senhora da Glória, 1181, Praia Campista), e é realizado em parceria com o Detran-RJ, que disponibiliza 20 senhas por dia.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Rafael Carvalho explica que a mudança é temporária e tem como objetivo dar mais agilidade ao serviço e facilitar o acesso ao documento. “Ajustamos dessa forma até a disponibilização de um novo sistema de agendamento, que tenha mais recursos para coibir a ação de venda desse serviço que deve estar disponível totalmente gratuito e acessível à população”, ressaltou.
Para realizar a emissão do documento, é necessário comparecer presencialmente com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
• Comprovante de residência recente;
• CPF.
A Secretaria reforça que o comparecimento deve ser presencial e alerta que o número de atendimentos diários é limitado.