Itaperuna e Regiao

Corrida Maio Amarelo é um sucesso em Macaé – Notícias de Itaperuna e Região

Com o tema “Desacelere. Seu Bem Maior é a Sua Vida”, a Corrida pela Vida, iniciativa que integra as atividades do movimento Maio Amarelo movimentou a manhã deste domingo (25) em Macaé. O percurso de cinco quilômetros da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros envolveu corredores acima de 15 anos. Vestidos com camisas de cor amarela eles se mobilizaram em prol da qualidade de vida e para sensibilizar quanto às atitudes no trânsito, que podem salvar a sua própria vida e a do próximo.

Divididos por faixa etária com a participação de pessoas de todas as idades: categoria 15 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e 60 anos ou mais, a corrida foi marcada por união de amigos e familiares, que também aproveitaram o domingo de sol. Além dos iniciantes , grupos de corridas e veteranos no esporte compareceram ao evento. Com a medalha nas mãos, Ana Silva, declarou que corre há 15 anos e que sempre quando pode faz questão de se integrar à corrida Maio Amarelo. “ É um movimento importante com foco no trânsito e na vida. Gostei muito desta corrida”, disse
Já a iniciante Clara Santos, de 17 anos, contou que a corrida Maio Amarelo será inesquecível. “ Não esperava que fosse ter tanta energia e fôlego. Amei tudo. Foi uma programação linda e quero voltar em 2026”, declarou.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes ganharam medalhas como símbolo de seu comprometimento com a causa. De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz foi um sucesso. “A Quarta edição da Corrida do Maio Amarelo foi muito significativa e mais uma ação da campanha”Desacelere “. Seu bem maior é a vida!”.

“Esta campanha faz parte de um conjunto de ações do Maio Amarelo, mês que é dedicado em todo o mundo para campanhas de conscientização no trânsito. A de Mobilidade Urbana, através da Diretoria de Educação no Trânsito realizou neste mês diversas atividades; palestras em escolas da rede pública e privada, Escolinha do Trânsito no Colégio Municipal Polivalente Anísio Teixeira, palestras em empresas, Blitz educativas e panfletagens pela cidade”, pontuou.

O diretor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade, Leandro Aracati, destacou que a corrida contou com segurança e suporte de ambulância.
Vale lembrar, que Maio Amarelo é um movimento mundial que busca a redução do índice de acidentes e vítimas no trânsito promovendo uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil organizada. A questão central é a segurança viária que só é possível mobilizando os cidadãos e os órgãos.

Confira os resultados
Segue o link para consulta ao tempo dos participantes: https://esportecorrida.com.br/maioamarelo2025macae-rj.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.