Macaé se prepara para receber a corrida Maio Amarelo, no domingo (25), com largada às 7h, na Avenida Atlântica, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Praia Campista. O evento já é uma tradição no município e em apenas uma hora após a divulgação no Portal da prefeitura todas as vagas disponíveis foram preenchidas.
Para a segurança dos participantes e ordenamento do tráfego na região, a partir das 5h, a Avenida Nossa Senhora da Glória funcionará com pista reversível, entre a Rua Sargento Francisco Pereira da Silva e a Rua Christos Jean Kousolas. A Avenida Atlântica estará interditada, junto a Rua Sargento Francisco Pereira da Silva, com o trânsito desviado sentido Avenida Nossa Senhora da Glória.
Também serão interditados vários trechos para a realização da prova, a partir das 5h: Avenida Atlântica, junto ao Trevo da Praia Campista (Braseg); Rua Winston Churchill, junto à Avenida Atlântica; Rua Lindolfo Collor, junto à Avenida Nossa Senhora da Glória; todas as agulhas que dão acesso à Avenida Nossa Senhora da Glória (Banco do Brasil, Itaú Personnalité, Brasil Center e Polar) e entrada da Avenida Nossa Senhora da Glória, junto à Rodovia Amaral Peixoto.
A Coordenadoria de Trânsito informa que serão colocadas sinalizações, como painéis eletrônicos, em diversos pontos para orientar os condutores sobre o evento. Agentes de trânsito estarão posicionados para apoio, segurança e monitoramento antes e durante o evento. Após a realização da corrida, o tráfego na região será liberado.
Corrida
A corrida Maio Amarelo será realizada da Praia Campista até a Praia dos Cavaleiros, com retorno ao ponto de partida, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os participantes irão percorrer cinco quilômetros, saindo da Avenida Atlântica (AABB); Rua Valparaíso; Avenida Nossa Senhora da Glória; Rua Sargento Francisco Pereira da Silva e Avenida Atlântica (AABB).
Haverá divisões por faixa etária com a participação de pessoas de todas as idades: categoria 15 a 19 anos; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e 60 anos ou mais. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os participantes ganharão medalhas.
Os alimentos não perecíveis doados pelos participantes em contrapartida à retirada dos kits serão encaminhados para entidades sociais de Macaé.