O ginásio Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt foi palco, neste domingo (18), da Super Copa Macaé de Jiu-Jitsu. O evento, com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, reuniu cerca de 750 atletas inscritos de cidades como Niterói, São Gonçalo, Campos, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Quissamã e Santa Maria Madalena. A programação foi aberta pelo vice-prefeito, Fabiano Paschoal, que falou sobre a importância da valorização do esporte no município. “Macaé é um celeiro de campeões em diversas modalidades do nosso esporte, e oferecer um espaço como o ginásio poliesportivo, com toda essa revitalização, é fundamental para diversas modalidades”, frisou o vice-prefeito.
A Super Copa contou com seis áreas de tatames e a participação de todas as categorias de 4 a 60 anos de idade e, ainda, o Absoluto. O secretário de Esportes, César Maillet, agradeceu a organização do evento e ao governo municipal pelo apoio à iniciativa. “Além dos atletas, as famílias macaenses e de outros municípios estão aqui vibrando. Isso é muito bom, pois traz lazer e alegria para nossos munícipes e visitantes e, também, contribui para a rede hoteleira, bares e restaurantes da nossa cidade”, disse César.
O atleta macaense Kauã Borges Ramos, 8 anos, estava acompanhado do professor Ranieri Fernandes. Ele contou que pratica o esporte no projeto “Lutando por Macaé”, da Secretaria de Esportes, realizado no Ciep Maringá.
O organizador do evento, Ricardo Braga, conta que a expectativa foi de 4 mil pessoas presentes no ginásio. A Super Copa de Jiu-Jitsu recebeu também o apoio das Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos.
