A partir desta segunda-feira (12) as obras para a transformação das Malvinas chegam na etapa final, com o começo das intervenções na rua principal do bairro. Com investimentos de R$ 72,5 milhões, o trabalho de urbanização contemplou 27 ruas e 21 acessos, beneficiando cerca de 14 mil moradores.
O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), e a Prefeitura de Macaé. Ao todo, a urbanização inclui a implantação rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação de vias, entre outras melhorias.
Nesta última etapa, a previsão é de que os trabalhos durem cerca de 6 meses. A intervenção implicará no bloqueio da Rua José Maria Mahon Santos (principal), a partir da ponte, em frente ao campo de futebol. O acesso de veículos de pequeno porte pelas ruas internas do bairro deverá ser feito pela Linha Azul, preferencialmente.
Já o serviço de transporte público da linha A91 – Terminal Central x Malvinas será disponibilizado em duas frentes: pela Linha Azul, acessando os ônibus pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), e no ponto da fábrica Lynce, na Rua Gastão Henrique Schueler.
Confira as alterações no transporte e trânsito na região durante as obras