Também fazem parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde, puérperas, povos indígenas, quilombolas, profissional da saúde, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoa com deficiência permanente, professores do ensino básico e superior, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores do Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
As pessoas com doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença neurológica, diabetes, obesidade grave (Imc≥40), transplantados e portadores de trissomias, também fazem parte do público alvo para a vacinação.
Influenza – A influenza é uma infecção respiratória viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. Os casos de influenza podem variar de quadros leves a graves e podem levar ao óbito.
A vacina contra a gripe oferecida é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2.