O Calçadão da Rui Barbosa vibrou nesta sexta-feira (25) com o “Choro na Rua”, promovido pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Cultura. A apresentação, em palco em frente à Nova Aurora, contagiou quem passava pelo local, garantindo um fim de tarde repleto de música e animação.
O esquenta ficou por conta do músico Jean Macaé que trouxe a tradição do chorinho, atraindo a atenção de pessoas como Giorgia Lemos Vieira, que acabou sendo envolvida com a programação. “Estava passando e resolvi parar para apreciar. Acho ótima essa iniciativa que acaba resgatando essa arte e estilos musicais que muita gente não conhece. É maravilhoso estar caminhando e se deparar com tanta música boa”, afirmou.
O grupo “Pra Maria” foi o destaque da noite, levando ao público um repertório repleto de clássicos do samba raiz, com interpretações de nomes consagrados como Jovelina Pérola Negra e Ivone Lara. No comando, a cantora Chris Guimarães, ditou o ritmo animado do show que também reforça o compromisso da valorização feminina. “A banda foi idealizada para as mulheres, representada no ´Maria´, então a gente veta qualquer tipo de samba ofensivo ou depreciativo às mulheres”, informou.
O “Choro na Rua” integra as ações de promoção cultural da cidade e fez Maria das Graças sair de casa para assistir à apresentação. “Eu moro aqui perto e quando soube que ia ter o evento, me preparei para vir. Gosto muito de música, ainda mais dos gêneros trazidos aqui. Achei muito bacana, isso movimenta o Centro e é uma ótima oportunidade de lazer”, contou ela que disse ter participado também das edições anteriores do projeto.
Letícia Moraes, coordenadora de Produção Cultural da Secretaria de Cultura, destacou que a iniciativa será quinzenal, sempre às sextas-feiras, das 17h às 19h. A cada edição, o projeto trará músicos de gêneros, além do Choro, como Samba e MPB. “A ideia é resgatar a cultura de Macaé, oferecendo à população um fim de tarde com alegria e descontração, valorizando as raízes da cidade e seus artistas locais”, detalhou.
