Itaperuna e Regiao

Páscoa no HGNI: coelhinhos e chocolate levam alegria às crianças na pediatria – Notícias de Itaperuna e Região

O espírito da Páscoa tomou conta da ala pediátrica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) na última quarta-feira (16), levando sorrisos e diversão para as crianças internadas. Personagens caracterizados como coelhos da Páscoa percorreram os corredores da pediatria, passando pela emergência e enfermaria, interagindo com os pacientes e seus acompanhantes. A visita lúdica foi acompanhada da entrega de chocolates, brincadeiras e muita alegria.

A ação é uma parceria do HGNI com acadêmicos de medicina da Universidade Nova Iguaçu (UNIG), que integram o Núcleo Acadêmico Social Fernando Magalhães. O principal objetivo é humanizar o ambiente hospitalar e oferecer para todas as crianças a oportunidade de vivenciar a magia da data, especialmente aquelas que, por estarem hospitalizadas, podem não ter uma Páscoa tradicional em suas casas neste domingo (20).

“A Páscoa é um período de renovação, esperança e alegria. E trazer esse espírito para dentro do hospital é uma forma de também revigorar as nossas crianças. Sabemos que a internação é um momento delicado, especialmente para os pequenos e suas famílias, e ações como essa fazem toda a diferença no acolhimento e até mesmo na recuperação dos nossos pacientes.”, destacou o diretor-geral do HGNI, Ulisses Melo.

Durante a ação, os coelhinhos distribuíram ovos de chocolate, fizeram brincadeiras e tiraram fotos com os pacientes, proporcionando um momento de distração e emoção. Para os pais e responsáveis, a ação representou um alento em meio ao ambiente hospitalar, com muitos se emocionando ao ver o brilho nos olhos dos pequenos.

Walisson Pedro, tio e acompanhante de Theo da Silva, de 5 anos, internado por apendicite, compartilhou a experiência do momento: “A emoção tomou conta ao ver a felicidade do Theo. Eu acho essa ideia fundamental, porque muitas pessoas precisam de um momento de descontração durante a rotina de um hospital, principalmente as crianças. Nós somos muito gratos por essas ações que o HGNI tem promovido, não só na Páscoa, como em outras ocasiões.”

O evento também ficará marcado na memória de Maria Luiza, de 5 anos, que está internada com otite. Sua mãe, Larissa Cristina, contou que essa foi a primeira vez que a filha teve contato com o coelho da Páscoa. “Nós não estávamos esperando, e a reação dela foi a melhor possível. Ela ficou tão feliz, riu, brincou com o coelho. Esse momento certamente ficará guardado pra sempre nas nossas memórias”, disse Larissa emocionada.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.