A primeira edição do projeto contou com apresentações musicais ao vivo de artistas locais, como o cantor e compositor Antônio Poeta e a acordeonista Tita, ambos de Glicério, que animaram o público com um repertório recheado de música popular brasileira. “É muito importante o fomento de projetos culturais na Serra”, disse Tita.
O coordenador do Polo de Cultura da Região Serrana, localizado em Glicério, que engloba também a biblioteca, Emerson Araújo, explicou que diversas oficinas culturais são promovidas no distrito e que as manifestações artísticas são sempre incentivadas. “Estaremos sempre aguardando a comunidade para a participação na Tardezinha”, endossou Emerson.
Lurcedicina Gomes, de 91 anos, esteve presente na celebração da tarde e expressou sua felicidade pela homenagem a Henriqueta. “Trabalhei por cerca de 20 anos com Henriqueta, em diversos colégios, incluindo aqui na biblioteca”, recordou.
Luana Hotz, de 13 anos, e Pedro Lemos, de 11 anos, participaram do evento. “Gosto muito de ler e a Biblioteca Municipal Henriqueta Marotti é um lugar perfeito para estudar e também para aproveitar o tempo livre”, comentou Luana. “Gosto muito de esporte”, contou Pedro.