“Já está prevista a construção de dois prédios na Cidade Universitária e o governo autorizou mais dois, ou seja, quatro prédios públicos para o nosso ensino superior. Nós estamos aqui pela nossa população e continuaremos transformando a educação para garantirmos um futuro melhor para essas pessoas”, disse o vice-prefeito.
A secretária executiva de Ensino Superior, Isa Vicente, pontuou que o primeiro trimestre foi desafiador. “Nossas primeiras ações foram de reconstrução dos serviços oferecidos para a população e neste momento estamos pensando o futuro para nossa pasta com a colaboração de diversas instituições, por meio do diálogo e da escuta das demandas para colocá-las em prática nos próximos meses”, afirmou a secretária.
O diretor da Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Eddie Paiva, enfatizou que a iniciativa visa promover a sinergia entre as instituições de ensino superior de Macaé e, com isso, gerar mais resultados para a população.
O Fórum é uma parceria da Secretaria Executiva de Ensino Superior, com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Instituto Federal Fluminense (IFF), da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).
O evento contou ainda com a presença do diretor da UFF, Juliano Alves; da diretora do Nupem/UFRJ, Cíntia Barros; da diretora do IFF, Áurea Yuki; do decano da UFRJ, Irnark Barbosa; do diretor da Uenf, Victor Hugo Santos; da diretora do Cederj, Cristina Melo; dos vereadores Luciano Diniz e Leandra Lopes.