Jovem morre após ser baleado em Itaperuna
Na noite de quarta-feira, 26 de março de 2025, o jovem Jeremias Monteiro Amaral, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo e faleceu no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Jeremias estava internado desde o último sábado, 22 de fevereiro, após ser baleado em uma tentativa de homicídio no bairro Surubi.
O crime ocorreu quando Jeremias e um adolescente de 15 anos estavam sentados na calçada da Rua Marieta Xavier, no bairro Surubi. Dois indivíduos em uma motocicleta abordaram as vítimas, e o passageiro da moto efetuou disparos contra ambos, atingindo Jeremias na coluna cervical e o adolescente no queixo e em um dos braços. O adolescente segue em tratamento no hospital, mas, felizmente, não corre risco de morte.
Jeremias foi levado ao Hospital São José do Avaí, onde ficou internado, mas acabou falecendo na quarta-feira, devido à gravidade dos ferimentos. Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, conforme a solicitação da guia de remoção expedida pela 143ª Delegacia de Polícia.
A polícia registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e deu início à investigação para identificar os responsáveis pelos disparos. Até o momento, os suspeitos não foram localizados, e as buscas continuam. A Polícia Civil segue buscando mais informações que possam levar à captura dos criminosos.
Da Redação da Rádio Itaperuna 96 FM