Itaperuna e Regiao

Casa do Servidor realiza quase 2 mil atendimentos aos servidores em 100 dias – Notícias de Itaperuna e Região

Inaugurada em dezembro de 2024 pela Secretaria de Gestão de Pessoas, a Casa do Servidor Júlio Antunes já tem muito o que comemorar, pois realizou em 100 dias quase dois mil atendimentos, consolidando-se como ponto de referência e cuidado integral de saúde dos servidores públicos. Espaço de acolhimento e cuidado, a Casa oferece serviços variados voltados ao bem-estar físico, mental e emocional e proporciona uma jornada de autoconhecimento e relaxamento para aqueles que buscam melhorar a sua qualidade de vida.
A Casa do Servidor oferece práticas tradicionais e alternativas de acordo com as necessidades dos servidores com o objetivo de promover a harmonia entre corpo e mente e contribuir para criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para os servidores públicos. Os serviços são gratuitos e os mais procurados são fisioterapia, psicologia, odontologia, além das práticas integrativas de yoga, acupuntura, reiki, naturopatia e outras que vêm ganhando cada vez mais adeptos devido aos resultados no corpo e mente.
O Secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino, fala com base nos números. Segundo ele, os atendimentos realizados mostram o impacto positivo da Casa do Servidor na vida dos funcionários públicos municipais. De dezembro de 2024 até este mês de março foram realizados 548 atendimentos de fisioterapia; 357 de psicologia; 252 de odontologia; 211 de reiki; 129 de nutrição; 83 de massoterapia; 70 de Yoga; 56 de auriculoterapia/shiatsu; 35 de constelação familiar; 25 de naturopatia; 23 de acupuntura; e 8 de práticas integrativas. O telefone para informações sobre os serviços da Casa do Servidor é o (22) 99263-9632.
Quirino explica: A Casa foi constituída com o intuito de acrescentar qualidade de vida e saúde aos servidores. É necessário que os mesmos procurem os atendimentos, gerando assim demandas espontâneas. Temos uma vasta gama de tratamentos e opções de métodos de medicina integrativa que combina tratamentos não invasivos e regenerativos. Porém em momento algum nos acomodamos, a parte clínica também foi expandida. Por isso estamos comemorando os 100 dias com marco de bem estar e saúde integral!
A coordenadora da Casa do Servidor, Fabieni Barcelos, comemora o engajamento dos servidores e parabeniza o empenho de toda a equipe que compõe a Casa: “O sucesso inicial da Casa do Servidor não é mérito só nosso, mas de todos os servidores que espontaneamente tem buscado melhorar sua qualidade de vida, saúde física e mental. A equipe da Casa está empenhada em oferecer um atendimento acolhedor e técnico, essa é nossa particularidade.”
Em números exatos foram 1.797 atendimentos, sendo 316 no primeiro mês de início das atividades da Casa, em dezembro de 2024, e 1.481 no primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março, mês que ainda não terminou). Esses números refletem não apenas a popularidade da Casa do Servidor, mas também a importância de oferecer serviços variados para atender a todos os aspectos da saúde dos servidores.
O secretário disse que a expectativa é que o número de atendimentos continue a crescer e que cada vez mais servidores possam ser beneficiados com os serviços oferecidos. A crescente procura levará à expansão das atividades existentes e à diversificação de novas ofertas de terapias.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.