O estudante Davi Lopes, 10 anos, do 4º ano do Ensino Fundamental, falou sobre a importância da vivência na escola. “Eu sei de onde vem a água e procuro sempre estar economizando quando tomo banho ou vou lavar as mãos. Também adorei a mensagem com a presença do palhaço, gosto muito dele”, frisou Davi.
A orientadora educacional da escola, Ester Mascarenhas, informou que as ações complementam as atividades da unidade de ensino. “Nossos trabalhos de Ciências buscam abordar que ao preservarmos a natureza, estamos também cuidando da vida. Muito bom esse trabalho que demonstra o surgimento das águas do Rio Macaé até a chegada às torneiras das residências”, destacou. No período da tarde, as crianças irão participar de gincana do lixo com a empresa Sparrows.
Nesta quarta-feira (19), alunos da Escola Municipal Raul Veiga, Região Serrana do município, participarão de atividades na Biblioteca Henriqueta Marotti próximo ao rio São Pedro, em Glicério. A ideia é visualizar de perto a importância do recurso hídrico no conceito social e ambiental das famílias que residem próximo ao local. Já na quinta-feira (20), as ações ocorrem na Escola Municipal Ancyra Pimentel.
A programação aconteceu também, nesta segunda-feira (17), no Colégio Atlântico com 150 estudantes. Eles conheceram exposição de animais marinhos e a oficina com o tema “Como o lixo interfere na vida dos animais marinhos”, do Instituto BW. A proposta é desenvolver dinâmicas que irão contribuir com a conscientização dos estudantes. A instituição, que trabalha com lixo marinho e recuperação de animais silvestres, apresentou práticas de histórias do dia a dia dos alunos.