Itaperuna e Regiao

Prefeitura Municipal de Macaé


Para garantir a segurança dos foliões de Macaé e visitantes, a Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, terá a mais 50% do contingente de agentes de segurança em todos os dias do ‘Carnaval da Alegria 2005’. Fora o aumento do efetivo, a Patrulha Maria da Penha realizará um trabalho especial neste período. Além do ‘190 Integrado’, da PMRJ, e do ‘153 Cidadão’, da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha, a patrulha disporá os contatos: (22) 99104-6093 (WhatsApp), 0800-282-2108 e (22) 2796-1328. O atendimento será 24h.


“Realizamos diversas reuniões durante o mês de fevereiro junto às secretarias de Cultura e de Turismo para atendermos as demandas do ‘Carnaval da Alegria 2005’, para a família e mais seguro. Nos reunimos também com os órgãos estaduais: Polícia Militar, Polícia Civil e Segurança Presente. Quanto à Secretaria de Ordem Pública de Macaé, nós teremos um acréscimo de 50% no total do efetivo diário da Guarda Municipal. O total de agentes de segurança empregados por dia de Carnaval no município irá passar de 300, contando, além da Ordem Pública, com Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Segurança Presente e com o Programa Estadual de Integração na Segurança o (Proes)”, disse o Secretário Adjunto de Segurança de Macaé, Major Tales Borges.

A campanha ‘Esse problema também é meu’, lançada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Patrulha Maria da Penha, conscientizará frequentadores de bares, restaurantes e hotéis de Macaé para atuarem no combate à importunação e à violência contra a mulher e na divulgação dos canais de proteção. “Durante todo o Carnaval, haverá um trabalho especial de conscientização da Patrulha Maria da Penha para se evitar o homem agressor e também para as mulheres se sentirem acolhidas”, ressalta o secretário.

Ele também recomenda que os responsáveis por crianças as identifiquem com etiqueta com nome e contato e que grupos delimitem, no local do evento, pontos de encontro com familiares, preferencialmente referências da polícia, ou de serviços públicos do Município.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.