Itaperuna e Regiao

Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Equipamento obteve o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu alvará definitivo para a realização de qualquer evento, sejam os desfiles das escolas de samba ou outro tipo de evento cultural. O Certificado de Aprovação foi emitido na sexta-feira (21/02), pela Diretoria Geral de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (DGST), após a regularização de todos os requisitos necessários, listados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que garantiu o funcionamento da infraestrutura nos últimos anos.

– Isso representa um marco significativo para a organização do Carnaval. Antes, o evento era realizado com documentos provisórios, emitidos às vésperas dos desfiles, o que comprometia o planejamento. E, agora, o equipamento Sambódromo não precisará mais pedir essa autorização – explicou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.

O alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo proporciona maior segurança jurídica e operacional, permitindo que os organizadores tenham mais tempo e clareza para planejar todos os detalhes da festa. Além de ser o reconhecimento que o local está apto, em linha com todas as exigências, garante a segurança dos foliões, turistas e visitantes.

Mesmo com o alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo, a aprovação para a realização de um evento, expedida pela Diretoria Geral de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros (DGDP), exigida para qualquer equipamento, como estádios esportivos ou centro de convenções, continuará a ser necessária. Ela deve ser requisitada e é responsabilidade dos produtores do evento.

Categoria:

  • 22 de fevereiro de 2025
  • Marcações: alvará Carnaval 2025 corpo dos bombeiros desfile das escolas de samba Prefeitura do Rio Sambódromo

    Thiago Reis
    Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.