NOTÍCIAS

Ronda Maria da Penha atua em três ocorrências de descumprimento de medida protetiva – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Três ocorrências envolvendo mulheres vítimas de descumprimento de medida protetiva – Divulgação/GM

Guardas municipais da Ronda Maria da Penha atenderam três ocorrências de descumprimento de medida protetiva envolvendo mulheres, nas Zonas Oeste, Norte e Centro da cidade. A primeira ocorrência aconteceu na noite de terça-feira (18/02), em Bangu. A vítima, já assistida pela Ronda Maria da Penha, relatou que o suspeito se aproximou de sua casa armado com uma picareta. Assustada, ela acionou as equipes, que chegaram ao local, mas o suspeito fugiu ao perceber a chegada dos agentes.

A vítima foi socorrida e levada à 34ª DP (Bangu), onde registrou a ocorrência. Ao retornar para casa, ela encontrou o ex-companheiro próximo de sua residência. As equipes foram novamente acionadas, prenderam o suspeito e o levaram à 34ª DP, onde o caso foi registrado com base na Lei Maria da Penha.

Já na madrugada desta quarta-feira (19/02), na Ilha do Governador, Zona Norte, as equipes socorreram uma mulher que pediu ajuda após o ex-companheiro tentar se aproximar dela na Praia da Guanabara. Com a chegada dos agentes, o suspeito fugiu, e a vítima foi levada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro, para registrar o descumprimento da medida protetiva.

Ainda na delegacia, outra mulher relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro. Embora ela tenha sido inicialmente atendida por policiais militares, os guardas municipais prestaram apoio, acompanhando a vítima até o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.

Marcações: Guarda Municipal medida protetiva mulheres ocorrência Prefeitura do Rio Ronda Maria da Penha

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.