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Prefeitura participa de reunião com comissão de familiares da APAE – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 2, uma comissão formada por integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para esclarecer aos familiares os recursos repassados à entidade.

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou dados sobre os valores totais enviados à APAE no ano de 2023, que somaram quase R$ 1,5 milhão. Os dados de 2024 ainda estão sendo computados.

Entre as verbas para colaborar com a Associação, o executivo conquistou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.077.890,26 para a construção da nova sede da APAE, inaugurada no mês de junho deste ano, em área localizada no bairro da Estufa II. Os demais repasses somam R$ 45.936,00 do Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade para Pessoas acima de 30 anos de idade; e R$ 356.400,00 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (15 a 29 anos de idade).

A APAE possui vínculo de parceria com a prefeitura, estabelecida formalmente entre a administração pública e a organização da sociedade civil. O Termo de Colaboração para a realização de serviços inclui um Plano de Trabalho e a prestação de contas mensal, desenvolvidos pela Associação.

“Está havendo divergências dentro da administração da APAE e a prefeitura se prontificou em esclarecer todos os repasses enviados à entidade. Sabemos da importância do trabalho desenvolvido para a inclusão e o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e é dever da municipalidade atuar lado a lado com a associação”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Silvia Issa.

Representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos também participaram da reunião.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.