NOTÍCIAS

Prefeitura intensifica divulgação de João Pessoa em mercados estratégicos no Paraná e Nordeste

As duas primeiras semanas de junho foram de intenso trabalho de promoção do destino João Pessoa em mercados estratégicos e de maior fluxo de turistas para a Capital paraibana. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, esteve presente no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e promoveu processo de capacitações em parceria com a CVC – maior operadora de turismo da América Latina – em Curitiba e Maringá, também no Paraná, e ainda participou do Roadshow Nordeste, em parceria com a Foco Operadora, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo, a participação nesses eventos cumpre um calendário de ações que tem como objetivo colocar João Pessoa nas prateleiras de cima entre os destinos nacionais mais comercializados pelas operadoras de turismo e agências de viagens de todo o Brasil. “Somente no Festival das Cataratas, tivemos a oportunidade de divulgar a capital paraibana para um público de quase 11 mil profissionais do setor, conforme os números informados pelos próprios promotores da feira”, afirmou.

Ainda no Paraná, a Secretaria de Turismo participou de dois processos de capacitação junto a agentes de viagens das lojas multimarcas da CVC, reforçando a divulgação do potencial turístico de João Pessoa para profissionais que atuam diretamente com o público final. “É notório o aumento do fluxo de turistas do Paraná em nossa cidade, resultado dessas ações com operadoras parceiras. A CVC, inclusive, revelou que João Pessoa foi o segundo destino mais comercializado pela operadora para férias de julho, com aumento superior a 10% em relação ao mesmo período do ano passado”, destacou Daniel Rodrigues.

Já nas ações promocionais no Nordeste, a secretaria participou dos processos de capacitação de agentes de viagens de relação comercial da Foco Operadora. Em parceria com o Governo do Estado e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba), a comitiva paraibana passou pelas cidades de Fortaleza, Mossoró e Natal, capacitando cerca de 150 profissionais, nessa, que foi a segunda etapa desta ação. A primeira aconteceu em maio, promovida com a Operadora Masterop, nas cidades de Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). Ao todo, nas duas etapas, foram capacitados mais de 350 agentes de viagens.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.