NOTÍCIAS

CET recebe peça ‘A Garota que guiava trens’ neste sábado

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 *Colaborou a estagiária Bruna König

O CET (Centro de Estudos Teatrais) recebe neste sábado (16), às 21h, o espetáculo “A Garota que guiava trens, no de repente de uma tragédia sem tamanho”, do grupo Cia A DitaCuja.

A entrada é gratuita. A reserva de ingressos deve ser feita neste link.

O CET fica no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100).

A peça, recomendada para maiores de 12 anos, é inspirada em uma das últimas linhas férreas do Brasil a manter o transporte diário de passageiros: a Estrada de Ferro Vitória a Minas, que conduz cerca de 3.000 passageiros por dia ao longo do Rio Doce.

A trama traz à tona a relação das cidades e seus moradores com o impacto provocado pelas grandes empresas da região. Tanto no seu desenvolvimento quanto na história recente do Rio Doce e os acidentes ambientais que mudaram não só a paisagem, mas as cidades do entorno.

Na obra, uma jovem maquinista de trem segue a profissão “herdada” de várias gerações de mulheres da família e se questiona sobre os trilhos do seu destino, enquanto segue sua rotina, encontrando figuras marcantes pelo caminho. Um acontecimento inesperado, no entanto, muda o curso da sua história e de todos pelo caminho.

E aí, qual será o fim dessa história?

Oficina

O grupo também vai realizar no sábado, às 10h, no CET, a oficina “Bonecando – Introdução ao teatro de animação”, voltada ao trabalho com bonecos em cena. Mas atenção: são 20 vagas e, para participar, é preciso ter mais de 12 anos.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *