NOTÍCIAS

Banco do povo alerta sobre início de ajuizamento de contratos em atraso – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Medida se aplica a clientes com mais de 3 parcelas em atraso e saldo devedor acima de R$ 13.190,00

 

A partir deste ano, a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, em conjunto com a Diretoria do Banco do Povo sediada na capital, deu início a um processo de ajuizamento de contratos em atraso.

” Esse procedimento encaminha os contratos para o fórum visando cobrança judicial, delegando a negociação aos escritórios de advocacia e exclui da minha jurisdição e impossibilita a renegociação local e a emissão de segunda via de parcelas para regularização”, destaca o Chefe Divisão Banco do Povo Ubatuba/Agente de Crédito, Trajano Medrado.

Inicialmente, tal medida se aplica a clientes com mais de 3 parcelas em atraso e contratos com saldo devedor acima de R$ 13.190,00. Entretanto, a extensão para clientes com menos parcelas em atraso e menor saldo devedor é prevista no futuro.

“Recomendamos entrar em contato na Unidade Banco do Povo para adotar medidas preventivas e evitar o processo judicial. Vale ressaltar que o processo judicial acarretará custos adicionais de honorários advocatícios, somados ao débito original”, conclui Medrado.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *