NOTÍCIAS

Cinema Popular começa 2024 com exibição de documentário indígena – Prefeitura Municipal de Ubatuba

A primeira sessão de 2024 do projeto Cinema Popular exibirá o documentário indígena “Yasmin não quer ir à escola e os guerreiros Xukurus”. A apresentação será realizada nesta quinta-feira, dia 1º, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, às 19h.

O projeto Cinema Popular é organizado pelo grupo Apoenã, do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). A exibição gratuita de filmes acontece uma vez por mês na cidade.

Nessa primeira sessão, o público presente poderá participar após a exibição de uma bate-papo com o diretor Lico Queiroz – que é morador de Ubatuba, com a protagonista Yasmin Aimeé e com Aurea Regina, responsável pela trilha sonora do documentário.

Inspiração de vida

A sinopse descreve que Yasmin, aos 14 anos, desperta para as atrocidades e incoerências da humanidade e entra em crise. Junto com dois professores indígenas Xukuru, ela parte para uma jornada de aprendizagem. Eles visitam comunidades tradicionais, empresas de tecnologia, escolas e vilarejos que estão inovando a forma de se relacionar com o mundo por meio de soluções mais harmônicas. Ao conhecer a história de resgate e regeneração do povo Xukuru, Yasmin encontra inspiração para seu caminho de vida.

O filme tem duração de cerca de 90 minutos, a classificação indicativa é livre e os ingressos devem ser retirados com até 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *