NOTÍCIAS

Aceleradora de startups do Parque Tecnológico de Sorocaba é credenciada pela Fapesp – Noticias

Foto: Divulgação/PTS

Por: Marcelo Andrade e Rose Campos

A Hubiz foi selecionada pelo programa Tecnova III, que possui dotação de recursos para aceleração e internacionalização das empresas beneficiárias

A Hubiz, incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), foi credenciada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para o fornecimento de serviços a startups de base tecnológica. O resultado foi publicado no site oficial do órgão, que é considerado uma das instituições mais renomadas do país no que se refere ao financiamento de projetos científicos, de inovação e tecnologia.

O anúncio aconteceu em duas oportunidades, nas chamadas de propostas lançadas neste ano, no âmbito do programa Tecnova III, uma para o credenciamento de aceleradoras e outra dirigida às instituições para operacionalização de programas de internacionalização de empresas.

A Hubiz foi selecionada dentro do programa Tecnova III, que possui dotação de recursos específicos para aceleração e internacionalização das empresas beneficiárias, o que será feito no momento em que as empresas contratarem os serviços dos fornecedores credenciados, no âmbito das chamadas.

O programa tem por objetivo apoiar, por meio de recursos de subvenção econômica (recursos não-reembolsáveis), o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores de empresas brasileiras, para o incremento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação de cada unidade da federação.

Credenciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) a Hubiz tem seu trabalho direcionado à preparação de empresas iniciantes, para que estas ingressem competitivamente no mercado. Oferece suporte abrangente dede a fase inicial até o desenvolvimento completo das empresas emergentes, por meio de três programas de aceleração distintos: Aceleração Growth, Pré-Speed e Ideação.

“Estamos muito felizes em receber esse anúncio, que fará com o que Parque Tecnológico de Sorocaba ajude ainda mais as empresas de tecnologia e inovação da nossa cidade e da região. Fechamos este ano de 2023 com muitos trabalhos realizados e com a certeza de que estamos na direção certa, atuando para tornar Sorocaba cada vez mais inserida no conceito de Cidades Inteligentes. Tenho que agradecer a todo o empenho da equipe do Parque Tecnológico de Sorocaba e da Agência Inova por essa conquista”, destacou o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara.
O diretor-executivo da Agência Inova, gestora do PTS, e diretor-administrativo-financeiro da Rede Ambientes Paulistas de Inovação (API), André Santos, também ressaltou a importância do credenciamento junto à Fapesp. “De 12 aceleradoras credenciadas pela Fapesp, 25%, ou seja, três delas, incluindo a Hubiz, integram a Rede de Ambientes Paulistas de Inovação (API), da qual o Parque Tecnológico de Sorocaba é sede. Isso demonstra a importância da Rede API e da Hubiz, uma vez que o PTS está comprometido em impulsionar o sucesso das startups em todas as etapas de sua jornada empreendedora”, ressaltou.

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *