NOTÍCIAS

Corpo coreográfico da Fundhas é bicampeão nacional

Henrique Macedo


Fundhas

O Corpo Coreográfico da banda da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foi bicampeão do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, disputado no último fim de semana na cidade de Amparo.

A competição, organizada pela Liga Brasileira de Fanfarras e Bandas, teve 10 estados representados.

As meninas da Fundhas participaram da categoria Indoor para Corpo Coreográfico Infantil. O grupo atingiu o índice de 88,7% de pontuação, sagrando-se campeão nacional. Em 2022, o grupo também venceu nesta categoria.

“Ganhar esse título é gratificante pelo reconhecimento do trabalho bem executado. Acredito que o grupo está maduro e conseguiu superar o nervosismo. As jovens se dedicaram todos os dias para chegar a esse resultado. Foi um ano vitorioso e fechamos com esse título tão importante”, disse Cleivis Bafini, coreógrafo do grupo.

Para Júlia Nogueira, de 15 anos, foi difícil superar o nervosismo. “Muita ansiedade, mas conseguimos fazer uma boa apresentação. Tivemos que aumentar o tempo da nossa coreografia e ensaiamos por 10 semanas”, disse.

“É sempre legal, muita expectativa. A gente estava confiante, apesar de ter grupos muito bons”, comemorou Alana Castro, de 13 anos.

Formação

A Fundhas trabalha a iniciação musical voltada aos atendidos, com oficinas e aulas semanais. Aos que se interessam em aprofundar no estudo da música, é dada a oportunidade de participar da banda marcial. O grupo participa de concursos e festivais frequentemente e tem se destacado no cenário da região, com apresentações dos músicos e do corpo coreográfico.

O grupo da Fundhas desenvolve atividades de música e dança dentro de uma filosofia educacional, possibilitando o desenvolvimento de vocações artísticas às crianças e aos adolescentes da instituição, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. Durante o ano, a banda se apresenta em eventos do município.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Thiago Reis
Estudante de jornalismo, atua sob supervisor Editor chefe. Cobre Itaperuna, interior do Rio, times do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *