Automóveis Itaperuna Imóveis Itaperuna Shop Itaperuna Balcão Itaperuna Catálogo de Empresas
  ENQUETES :::            :::::          Ajude a mudar Itaperuna!          :::::          Participe!          :::::          Dê a sua opinião!          :::::         

Política Municipal Página Inicial

...
Relação dos Candidatos a Vereadores Eleitos

Rogério Garcia (PMDB).- Parte para o segundo mandato com 978 votos conseguidos na legenda do PMDB. De família tradicional política, é filho do ex-vereador, prefeito e deputado José Garcia. Fiscal de Rendas do ICMS, aposentado, possui vários cursos na área tributária. Ocupou os cargos de Inspetor Regional da Fazenda, Diretor Regional de Fiscalização, Superintendente Estadual de Fiscalização Região dos Lagos e Auditor Tributário do Conselho de Contribuintes do Estado do Rio. Na fusão dos estados do Rio e Guanabara, fez parte do grupo de trabalho para implantação da 11ª Região Administrativa, com sede em Itaperuna, Durante 18 meses ocupou a Secretária Municipal da Receita. Em 1996, ingressou na vida pública como candidato a vereador obtendo 834 votos pelo PMDB. Atualmente, é o líder do Governo na Câmara Municipal.

José Geraldo Esposti - pardal (PMDB). - Retorna à Câmara pelo PMDB com 1.353 votos. Advogado, já acumula seis mandatos e por seis vezes ocupou a presidência do Poder Legislativo. Ingressou na política pelas mãos do ex-prefeito Claudão em 1976. Já ocupou secretárias municipais em vários governos e nunca perdeu uma eleição. Atualmente, preside a Câmara Municipal. Em 1996 foi eleito com 990 votos É agropecuarista no 2º distrito.

Samuelson Tinoco de Oliveira ( PMDB). - Médico ginecologista e obstetra, formado em 1974 pela Faculdade de Medicina de Vitória. Iniciou-se na vida publica em 1996, pelo PFL, quando se elegeu vereador com 842 votos. Por não concordar com a intervenção do então suplente de deputado, José Egydio, no Partido, filiou-se no PMDB onde se reelegeu com 1.269 votos. Atualmente, ocupa a 1ª Secretária da Câmara de vereadores.

Dalvi Macedo (PSDB) - Eleito pela primeira vez, concorreu pela legenda do PSDB obtendo 982 votos. É empresário do ramo de transporte de cargas. Durante os anos de 1997/1998 abasteceu de água potável centenas de residências nos bairros de famílias carentes. De tradicional família, sua base eleitoral é o bairro Aeroporto onde conseguiu expressiva votação.

Dilson da Silva Rosa (PSDB) - Mais conhecido como Dilsão, tem sua base eleitoral em Retiro do Muriaé, onde exerceu o cargo de subprefeito e local que lhe consagrou como o mais votado. Foi eleito pela primeira vez obtendo 907 votos.

José Luiz Fernandes Molina (PTB) - Advogado, diretor da UNIG em Itaperuna, obteve 1.146 votos pela legenda do PTB. É presidente do PTB e, segundo comentário, admite a hipótese de concorrer à Prefeitura em 2004. É o homem de confiança do deputado Fábio Raunhetti.

Sandro Augusto Bastos Ribeiro - conhecido como "Sandro Boi", se elegeu com 1.056 votos pelo PTB. Trabalha com o pai João Batista Ribeiro, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

João Paulo de Rezende Tinoco ( PSDB) - O mais votado do município com 1.364 votos. Eleito pela legenda do PSDB, volta à Câmara pela terceira vez. Em 1994, como presidente da Câmara, encaminhou ao Tribunal de Contas da União expediente dando conta sobre a CPI das obras do "Corte de Pedras" da Rua General Osório. É amigo do prefeito Péricles Olivier, ingressou na política em 1988 e já ocupou a Secretária Municipal de Meio Ambiente. Em 1996 foi eleito com 792 votos. Também tem base eleitoral no distrito de Comendador Venâncio.

Carlos Alintor Bandoli Boechat (PSDB) - Mais conhecido como Cazalito, ocupará o terceiro mandato. Eleito pelo PSDB com 1.228 votos, tem base política no meio do povo católico e no esporte. Atualmente, ocupa a 2ª secretária da Câmara Municipal. Na ultima eleição, em 1996, foi eleito com 853 votos.

Emanuel Medeiros da Silva (PPB) - Mais conhecido como "Nel", elegeu-se pelo bairro Vinhosa, sua base eleitoral, obtendo 1.023 votos. É comerciante e flamenguista de carteirinha. É filiado ao PPB.

Luiz Roberto da Silva (PPB) - Luiz Cabecinha, como o chamam, conseguiu 844 votos pela legenda do PPB. Empresário no ramo da fotografia, tem base eleitoral no bairro Aeroporto. Atualmente é presente do Itapuã Clube.

Edson Carvalho (PPB) - Elegeu-se pelo PPB com 760 votos é a sua base eleitoral é o bairro Surubi. Na eleição passada, disputou o cargo de vereador pelo PL, porém não conseguiu chegar à Câmara. É conhecido como "Édinho do Surubi".

José Camacho Figueiredo (PPB) - Apelidado de "Zé Pato", teve esmagadora votação no bairro Frigorífico. Elegeu-se pelo PPB com 710 votos. Em 1996, disputou uma vaga na Câmara pelo PDT, ficando na Segunda suplência do partido. Exerce a atividade de comerciante no bairro Frigorífico.

Fernando da Silva Fernandes (PDT) - Conhecido como "Fernando Paulada", caminha para mandato. Em 1996 foi o vereador mais votado, conseguido 1.010 votos. Logo, no início de 1997, desligou-se do PSDB e ingressou no PDT, partido que lhe deu uma vaga para concorrer à Assembléia Legislativo em 1998, conseguindo mais de 8 mil votos. Foi o único eleito pelo partido do ex-governador Brizola.

Paulo Cesar da Silva (PV) - Conhecido como "Paulo Cesar Contador", veio arrebentando com 1.098 votos, a maioria do bairro Fiteiro, sua base eleitoral. Profissional competente, tem seu escritório montado na Rua 1º de Maio. EM 1992, tentou chegar à Câmara mas não obteve a votação necessária.

Elias Furtado da Silva (PV) - Na política o seu nome é "Elias Machado". Em 1996, foi o mais votado pelo Partido Verde (PV) e o único que conseguiu se eleger. Fez um trabalho de base no bairro. São Mateus, seu reduto eleitoral. Foi reeleito com 730 votos.

João Batista da Silva (PSB/PT) - Representando o distrito de Raposo, demostrou prestígio ao se elegeu pela primeira vez com 969 votos. Enfrentou fortes candidatos do local pertencentes às legendas do PSDB e do PDT, porém conseguiu a maioria dos votos apurados naquela localidade.

Zeni Rosa Rangel(PFL/PSDC) - A primeira e única mulher que terá assento à Câmara de Vereador. Conhecida como "Nini", é a representante do distrito de Boa Ventura. Foi eleita com 843 votos.

José Augusto Rocha (PFL/PSDC) - Esta é a Segunda vez que tenta chegar à Câmara Município, sendo eleito com 778 votos pela coligação PFL/PSDC. Na primeira, concorreu pelo PMDB, não conseguindo se eleger. Quando o ex-prefeito Claudão deixou o PMDB, Dilolô, como é conhecido, preferiu acompanhá-lo e também se filiar ao PFL. Tem base eleitoral no distrito de Comendador Venâncio onde conseguiu expressiva votação. É empresário do ramo de construção de rede elétrica.


© Copyright 2003-2016 - ItaperunaOnline.com.br ::: Todos os direitos reservados