Automóveis Itaperuna Imóveis Itaperuna Shop Itaperuna Balcão Itaperuna Catálogo de Empresas
  ENQUETES :::            :::::          Ajude a mudar Itaperuna!          :::::          Participe!          :::::          Dê a sua opinião!          :::::         

Curiosidades Página Inicial

...

Mesa redonda para discutir o divórcio

          No dia 22 de novembro de 1952, a intelectualidade itaperunense reuniu-se, em mesa redonda, no salão da emissora Z.Y.M. 2 (Rádio de Itaperuna), para discutir sôbre o divórcio. Tomaram parte nessa mesa, advogados, médicos, magistrados, professôres, jornalistas, contadores, engenheiros e outros intelectuais. Todos deram a sua opinião, por vêzes calorosa, porém, dentro de perfeita cordialidade, vencendo as opiniões a favor do divórcio, por ser uma necessidade a sua implantação no Brasil, tal como já o é nos países mais civilizados do mundo.

          Falaram com ênfase, convicção e brilho a favor do divórcio, os seguintes:Dr. Abeilar Pereira Gomes, juiz de direito da Comarca de Itaperuna e presidente da mesa; os advogados, Drs. Luiz Monteiro de Barros, Jandír Fróes, Benjamin Hamam (promotor público da Comarca), Caio Buarque de Nazareth, Armando Mascarenhas Duval e Auto de Oliveira Pinto; Dr. Raul Travassos da Rosa (médico), professor Alvaro Prado, Moacir Senra (contador), engenheiro Sadi Sobral, Jurandír Nunes (comerciante) e Libelton Boechat (industrial), sendo todos vivamente aplaudidos pela numerosa assistência que representava o povo de Itaperuna, que, assim, se manifestava pùblicamente a favor da decretação do divórcio no Brasil.


© Copyright 2003-2016 - ItaperunaOnline.com.br ::: Todos os direitos reservados