Automóveis Itaperuna Imóveis Itaperuna Shop Itaperuna Balcão Itaperuna Catálogo de Empresas
  ENQUETES :::            :::::          Ajude a mudar Itaperuna!          :::::          Participe!          :::::          Dê a sua opinião!          :::::         

Curiosidades Página Inicial

...

Incêndio em Itaperuna

          No mês de dezembro de 1955, uma noite a população desta cidade teve a surprêsa de presenciar o primeiro incêndio em Itaperuna. Seriam 11 horas da noite, quando uma locomotiva da Leopoldina rodando para o lado do bairro "Cidade Nova", apitando, e o sino da igreja católica deu de badalar, anunciando, ambos, a irrupção de um incêndio nas instalações da Carpintaria e Serraria São José de propriedade do Sr. José Reis, naquele bairro.
          Houve alvorôço na cidade. Mais de mil pessoas, homens, mulheres e crianças se dirigiram imediatamente para o local do incêndio, e fazendo fileiras, um após outro, do prédio em sinistro até a margem do rio Muriaé, a baldes dágua conseguiram debelar o fôgo que, felizmente, não causou prejuízo total.
A massa popular, com a sua unidade de ação, provou a eficiência de um "corpo de bombeiros" improvisado, dando um exemplo de solidariedade aos interêsses dos seus semelhantes.


© Copyright 2003-2016 - ItaperunaOnline.com.br ::: Todos os direitos reservados