Automóveis Itaperuna Imóveis Itaperuna Shop Itaperuna Balcão Itaperuna Catálogo de Empresas
  ENQUETES :::            :::::          Ajude a mudar Itaperuna!          :::::          Participe!          :::::          Dê a sua opinião!          :::::         

Academia de Letras Página Inicial

...

Trabalhos escolares da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças

 

História da evolução do Mundo
Estava lá no espaço um pontinho de poeira cósmica derrepente formaram-se gases que juntou com a poeira e assim a terra se formou.
Depois veio o mar o verde dos campos e plantas aquáticas bem simples e iguais uma das outras, só para isso se formar demorou aproximadamente 3 milhões de anos depois veio os animais aquáticos com escamas grossas e pesadas depois as escamas se separando e amolecendo assim se transformando em pele, penas etc. Pra isso se formar foram milhões de anos tem muito mais, mas só vou falar até aqui desse história interessante e bem demorada, porque foi muito, esse é o recado que quero passar para você que mata, faz queimada, desmata e se você não entendeu o recado vou explicar é que o mundo demorou tanto para se formar milhões e milhões de anos para você acabar com tudo em questão de minutos não é possível mas infelizmente você está fazendo com que isso se torne possível pense bem se a natureza demorou milhões de anos para se formar imagine se você tivesse que refazer tudo o que você estragou você morreria e ainda assim no conseguiria refazer, pense bem antes de arrancar si quer um pé de goiaba.
Henrique Carneiro de Oliveira- 502

Programa de Combate as Drogas(PROERD)
Trabalho realizado por um Tenente do Batalhão.

"Drogas"
Aprendemos a dizer não as drogas, e a se defender e fugir dos drogados.
Depois desse projeto minha vida e a de outros alunos mudou muito, eu mão tenho mais medo das drogas, pelo contrário, hoje eu tenho orgulho de não depender das drogas e com certeza depois que aprendi o que o PROERD ensinou, nunca vou depender das drogas e hoje eu sei que a vida não é uma droga.

Sempre amigos:
Amizade é um sentimento bonito de se ter, cada sorriso, cada lágrima, cada alegria e cada dor é dedicada ao amigo, principalmente quando se tem uma amizade verdadeira. Tem que saber ser amigo, tem que ser sincerro, tem que entender o que o outro amigo sente, não pode mentir, tem que sorrir pro amigo carente. Nós sabemos p que é ser amigo.

VALEU PROERD !!!!!!!
Ana Carolina e Wagner Luiz - Turma500

Administração Pública e Cidadania

Meu país está contaminado
Na Economia.
No Brasil hoje o povo está insatisfeito com os baixos salários.
Com um salário mínimo não se compra quase nada. Os produtos só estão subindo e o salário nada de aumentar. Muitos desempregados não recebem seus benefícios, e nosso dinheiro nunca é valorizado.

Turma - 402
Politicamente.
Hoje em dia o Brasil está muito ruim. Nós precisamos melhorar esse governo.
Os deputados estão roubando o Brasil e assassinando os outros deputados. O Brasil está tendo muita gente desempregada, isso vai aumentar a cada dia.
Nosso desanimo em votar.
Temos roubos em todos os setores do Senado.
O Brasil a cada dia vai perdendo dinheiro, e está ficando pobre.
E sem o emprego como os brasileiros poderão se alimentar.
Vamos melhorar nosso governo.

Turma - 402
Na educação.
Sendo nós alunos de uma escola pública, temos medo se acontecer na nossa escola, o que vem acontecendo em outras. Crianças levando armas, livros que não estão chegando, crianças levando drogas, bombas, uns matando os outros por você o presidente não olhar para o país e vê o que está acontecendo com a nossa educação.
Faltando, porque em algumas as crianças que estão faltando aula por estar na rua.
Na minha opinião essa é pior das contaminações do Brasil.
Há crianças com armas de fogo nas escolas, matando professores e colegas, drogas etc.
Culpas do governo:
Aqui na nossa escola por exemplo o material didático não chegou. Os professores não recebem salários dignos.
Senhores governantes preste bastante atenção nos problemas que estão havendo na educação.

Turma - 402
Socialmente.
Nossas moradias estão muito ruins. Muito das vezes constróem barracos de papelão, plástico, madeira. E quando chove esses barracos enchem de água e essas pessoas têm que construir outros barracos.
Hoje em dia há muita violência. Nossa segurança está horrível. Os policiais não policiam. Nos estamos muito inseguros. Em nosso pais há muita marginalidade. Muitas pessoas morrem pela insegurança do nosso país.
No Brasil há milhares e milhares de desempregados. Muitas pessoas não tem o que comer. As vezes um pai chega e vê seu filho chorando com fome.
E também tem vários jovens e crianças nas ruas das cidades. Eles não tem família, casa, estudo. Por isso muitos viram marginais se drogam e se viciam porque não tem o amor materno como os outros.


Turma - 402
Menores de rua.
Há milhões de crianças e jovens nas ruas das cidades. Eles não tem casa, família e estudo. Por isso há tantos marginais pelas cidades. Por isso, há tantos drogados em nosso país.
Isso porque não tem amor, carinho, educação : São assim porque não tem o que nessecitam para viver.
Por que nosso país é assim?

Turma - 402
A escola que temos é a escola que queremos.
1º Lugar.
Às vezes muitas pessoas não gostam de estudar em escolas publicas, será por que elas não tem conforto? Não se , só sei que eu adoro estudar na minha escola.
Ela não pode Ter conforto, tecnologia, mas tem o que eu acho de melhor, um ensino maravilhoso, pois para que conforto se você não aprende nada? Estudar significa aprender, e prender é o que fazemos nessa escola.
Uma escola pequena, sem espaço para todos os alunos, mas com um coração de mãe.
Minha escola adorada, minha escola pública, minha escola criticada. Pois por ter salas pequenas, paredes rabiscadas, cadeiras estragadas não quer dizer que ela é uma escola ruim.
Pois muitas vezes as pessoas e os alunos que a criticam, são os mesmas que a destroem, rabiscam e a estragam sim. Escola que muitas pessoas gostariam de estudar, pois ela é uma ótima escola.
Não quero dizer que não gostaria de conforto e tudo que os alunos merecem, gostaria sim.
Pois salas pintadas, computadores, mais espaço, cadeiras melhores e refeitório é claro que eu gostaria de ter e qualquer aluno gostaria também.
Uma escola sofisticada, com todas as qualidades e o ensino que a minha tem, seria a melhor escola pública, e seria também a escola que eu gostaria de ter.
Silvia Goulart Ferreira - 701

2º Lugar
1998, quase no ano 2000 e ainda não conseguimos estabelecer um método de ensino realmente bom, que nos faça compreender o que é explicado. Será que estamos realmente aprendendo, será que quando sairmos daqui conseguiremos enfrentas a vida sem muita dificuldade. As pessoas, os alunos, país de alunos reclamam do prédio da escola, mas se para eles a cor das paredes, oes vidros novos e outras coisas assim vão ajudar no aprendizado pra mim não ajuda nada. Temos que deixar de por na sala de aula aquela imagem de professor e aluno mas sim de pessoas e pessoas querendo passar para o outro o que de melhor aprendeu.
Também não podemos nos esquecer de que tudo que precisamos para o futuro na escola, então será que não é hora de nos preocuparmos com o que estamos aprendendo, será que escola está acompanhando a vida lá fora ou está nos levando para lados opostos. Na minha opinião uma biblioteca ajudaria muito, sala de filmes, mas para filmes sobre o que estamos estudando, professoras que dessem mais liberdade para que discutamos mais sobre a matéria e não nos deixarem como robôs dentro de sala, computadores porque a base da vida hoje é a informática, o prédio ou coisas desse tipo podem esperar um pouco, também acho que deveria Ter, um pouco de lazer.
É isso ai, se pararmos para pensar e darmos mais opiniões quem sabe conseguiremos ter a escola que queremos.
Marcelo Brazil Terra - 803

3º LUGAR
Temos uma escola de estudo forte, exemplar, mais também temos alguns defeitos coma: cadeiras quebradas, paredes sujas, lixo no chão mais eu sei que esses defeitos são feitos por nós mesmos que somos alunos.
O ensino vai até a 8ª série mas eu queria que fosse até na faculdade.
Alguns alunos estudam na igreja porque não há na escola lugar para todos, os professores são excelentíssimos.
Quero que quando eu casar e ter filhos, quero que eles possam estudar nessa escola, quem sabe se no futuro possa ir até a faculdade.
Queremos uma escola maior para que todos os alunos caibam nela, pois sem a escola onde iríamos estudar.
Eu sei que cair no estudo pode até ser cansativo mais é o único lugar que vamos cair e não iremos nos machucar pois é estudando que se tem um futuro melhor.
Tenho uma grande honra de vestir a camisa escrita Escola Municipal Nossa Senhora das Graças pois é graças a ela que estou na 5ªsérie.
Keylla - 502

Redações

Cidade dos Sonhos
A poluição tem afetado, mas se nós não nos se conscientizarmos do nosso dever de ajudar a cidade respirar, vamos a cada dia ajudar a nossa cidade morrer.
A poluição tem afetado cidades, estados, países, população em geral, morre por esse mal que a cada dia cresce.
A poluição tem afetado crianças, adolescentes, adultos, idosos, que nem por uma vez podem respirar um ar puro.
E a culpa é de quem? Será que é da natureza? Dos governos que a cada dia manipulam o nosso dinheiro? Ou dos homens perversos que desmatam as florestas, jardins, etc? Ou será que somos nós mesmos, que jogamos aquele lixo debaixo da carteira, que jogam plásticos, sacolas, papeis no meio da rua?
É sim, somos todos nós, menos a natureza, pois ela só nos traz vida, ar puro, ela não. Mas os homens de toda a parte tem culpa sim.
Nós não gostaríamos de morar num lugar sujo, mas sim, pense, uma cidade que os lixeiros fossem bem pagos para retirar o lixo, onde não houvessem poluição, criminalidade racismo. Esta é a cidade dos nossos sonhos. Mas se você quiser tornar Itaperuna numa cidade dos nossos sonhos trabalhe em prol da limpeza, passe de portão a portão falando de uma cidade limpa, organizada.

LUTE POIS PODEMOS
ALCANÇAR VITÓRIA

Queremos uma cidade LIMPA !!!!!!
Lorena Borges - 801


Educar para a vida.
A amamentação é uma forma de manter a vida, pois é assim que vivemos os nossos primeiros anos de vida. As mães são instruídos a amamentar seus filhos para que eles tenham saúde, e assim viverem bem melhor.
Muitas mães evitam amamentar, até mesmo por vaidade; outras não tem leite e por isso existem as mães de leite, que exercem a função de amamentar essas crianças.
O governo está lançando vária campanhas, em televisão, em rádios, em revistas apoiando a amamentação no Brasil.
A falta de amamentação pode causar desnutrição e assim causar mais problemas na saúde, por isso estas campanhas influenciando as mães a amamentar seus filhos.
E com essa conscientização que podem contar com um futuro bem melhor na Educação e na saúde do país.
Davi Almeida de Souza - 800


Natureza
Há bilhões de anos começamos a vida.
Bela e sem brigas.
O ar purificando, animais crescento e a mãe natureza criando.
O tempo foi passando e mais e mais vidas crescendo.
E assim o homem nasce, no começo felicidade;
no meio incerteza;
e agora tristeza;
animais em extinção
tudo isso sem razão
matas morrendo
e os motores crescendo
vamos ajudar vamos
crescer para natureza
sobreviver.
Mari Lúcio - 504


"Crianças de rua X Crianças na rua"
As crianças de rua não formam um grupo por definição. São antes de tudo, crianças em situação de desespero e fuga de uma realidade de maus tratos, abuso sexual, negligencia e carência efetiva quase total.
De forma alguma formam um grupo que possa ser estigmatizado ou facilmente classificado em algum tipo de padrão. Tudo o que podemos fazer é traçar perfis aproximados dessas populações.

Dessa forma vemos que muitas dessas crianças moram de fato na rua, quase sempre mantêm vínculos familiares importantes, retornando para suas casas no final da noite ou nos fins de semana. São crianças e adolescentes também expostos a violência, a mendicância e a exploração, mas que, com menor freqüência, se envolvem com drogas mais fortes e com a criminalidade e que habitualmente continuam a freqüentar a escola.

Entre as crianças que moram de fato na rua encontramos uma maior carga de revolta.
São crianças que, de uma forma geral, fugiram de casa por causa das violências qie sofriam de seus pais. Não freqüentam a escola e, com a estrutura abalada, têm ainda que enfrentar a enorme violência que encontram na rua, sendo maltratados por praticamente todos que os consideram apenas pivetes.


Um sonho para o futuro

Na escola particular Bem-me-Quer, eu estava fazendo o C.A., depois mudei para a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças da 1ªsérie até os dias de hoje. Agora estou na 5ª série. Desde a 4ª série eu tinha um sonho de ser um engenheiro, comecei desenhando cidades, mas nunca consegui terminar a folha de papel ofício, ficava errando sempre no meio das folhas.
Depois na 5ª série, comecei a desenhar mansões e casas e nunca mostrava para ninguém, só para os meus pais. Fiz a 5ª em Pádua na Escola Estadual Almirante de Teffé, eu mudei para lá no Natal de 1998. Fui para lá porque um colega do meu pai o chamou, daí o meu pai se mudou, arranjou 3 empregos, estava tudo certo, daí minha mãe, minha irmã e eu mudamos e lá arranjei colegas na escola e na rua, fiquei lá mais ou menos 9 meses, daí me mudei para Itaperuna, fui transferido para a mesma escola que eu estudei na 4ª série. Daí a professora Mônica, de português olhou os desenhos e me elogiou, ela mostrou para a diretora da escola Ainy Ribeiro Martins. Quando ela viu me elogiou muito, ela me deu a planta da nova Escola que vai ser atrás de um Clube (SESI), já que eu tinha muita habilidade em desenhar e pintar mercados, escolas, floriculturas, bibliotecas, casas, mansões e etc. Eu sempre gostei da minha escola, nunca perdi de ano e eu creio em Jesus que nunca vou perder. E quero meu sonho de ser um grande arquiteto, assim estarei me realizando.
Victor Ribeiro Lima - 502


© Copyright 2003-2016 - ItaperunaOnline.com.br ::: Todos os direitos reservados